Empréstimo

Empréstimo pelo WhatsApp: 5 Instituições que fazem!

Nesse artigo vamos mostrar instituições que fazem empréstimo pelo WhatsApp de maneira séria e verdadeira. Portanto, fique até o final e saiba quais são elas.

Devido ao aumento da procura por crédito, as solicitações de empréstimo têm vindo a aumentar. Para tirar partido das tecnologias disponíveis, as instituições financeiras começaram a oferecer empréstimos através do WhatsApp.

Como o aplicativo está sempre disponível na tela do smartphone, o processo torna-se muito mais conveniente do que ter de ir ao banco e enfrentar filas para entregar documentos.

A combinação da necessidade de crédito com essa conveniência certamente atrai um número cada vez maior de pessoas. No entanto, tome sempre cuidado para não cair em golpes de empréstimo pela internet, que também estão se tornando mais comuns com a expansão da tecnologia.

Com isso em mente, elaboramos este artigo com todas as informações necessárias sobre as alternativas de empréstimo pessoal disponíveis através do WhatsApp.

Empréstimo pelo WhatsApp como funciona?

O empréstimo pessoal é o principal serviço solicitado por meio do WhatsApp. Nesse tipo de crédito, o cliente tem total liberdade para usar o dinheiro concedido, sem precisar justificar o destino dos recursos.

Para solicitar o empréstimo pelo WhatsApp, basta adicionar o número oficial da instituição na sua lista de contatos e iniciar uma conversa. A instituição avaliará o seu perfil e capacidade de pagamento, e caso estejam de acordo com as normas, você vai conseguir o empréstimo.

Uma grande vantagem do empréstimo via WhatsApp é a possibilidade de ter taxas de juros mais baixas do que na modalidade presencial, pois não há necessidade de ter um espaço físico para realizar a operação.

Empréstimo por WhatsApp é confiavél?

O empréstimo por WhatsApp pode ser uma opção confiável, desde que tomadas as devidas precauções. É importante verificar se o contato é oficial da instituição financeira, se não estão sendo cobradas taxas antecipadas e se a empresa é autorizada pelo Banco Central.

Fazer uma pesquisa completa na internet e verificar a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui também pode ajudar a evitar golpes. É sempre importante ter cautela e nunca fornecer informações pessoais ou bancárias sem ter certeza da segurança da operação

Bancos que fazem empréstimo pelo WhatsApp

A seguir mostraremos empresas que realmente fazem emprestimo por whatsApp de maneira séria e transparente. Portanto, continue a leitura e descubra algumas opções para solicitar o seu empréstimo pessoal através do aplicativo de mensagens mais popular do Brasil.

Empréstimo pelo WhatsApp Banco BMG

O Banco BMG oferece a antecipação do FGTS para trabalhadores com carteira assinada ou para aqueles que possuem saldo do FGTS em conta inativa. O Banco é regulamentado pelo Banco Central e possui opções de crédito com taxas acessíveis tanto para servidores públicos como para funcionários do setor privado.

Para solicitar um empréstimo, basta entrar em contato com o WhatsApp oficial da instituição financeira no número (11) 4002 7007. O assistente virtual estará disponível para fornecer informações e orientá-lo sobre o processo de solicitação do empréstimo.

Empréstimo pelo WhatsApp Sim

A Sim é uma empresa do Grupo Santander que fornece serviços financeiros completamente digitais por meio de uma plataforma on-line. Através do WhatsApp, é possível solicitar empréstimos pessoais, empréstimos com garantia de veículo e antecipar o saque-aniversário do FGTS.

Além disso, a plataforma também oferece opções de negociação de dívidas para pessoas com restrições financeiras. O empréstimo pessoal online da Sim pode ser facilmente simulado e contratado através do WhatsApp. Basta adicionar o número (11) 3003-4362 à sua lista de contatos.

Empréstimo pelo WhatsApp Banco do Brasil

No Banco do Brasil, os trabalhadores com carteira assinada ou saldo de FGTS em conta inativa têm a opção de antecipar o saque-aniversário. Essa modalidade não requer consulta aos órgãos de proteção ao crédito, o que significa que pessoas negativadas ou com baixa pontuação de score também podem solicitar o empréstimo. É possível antecipar valores a partir de R$ 400 e parcelar em até 7 vezes.

A contratação do empréstimo é realizada integralmente pelo aplicativo, sem a necessidade de deslocamento até uma agência bancária. Para isso, o usuário deve adicionar o número (61) 4004-0001 à sua lista de contatos, que é o número oficial do banco, e iniciar uma conversa através do aplicativo.

Empréstimo pelo WhatsApp Crefisa

A Crefisa disponibiliza empréstimo pessoal para um público amplo e variado, que inclui servidores públicos e beneficiários do INSS que possuem restrições financeiras. A contratação do empréstimo pode ser realizada tanto on-line quanto em um dos diversos pontos de atendimento distribuídos pelo país.

Adicione o número do WhatsApp da Crefisa à lista de contatos do no seu celular e entre em contato com a instituição: (11) 98806-0603.

Empréstimo pelo WhatsApp Itaú

O empréstimo com garantia de imóvel oferecido pelo banco Itaú se tornou uma alternativa interessante para quem busca crédito, mas está com o nome negativado. Com prazo de pagamento de até 20 anos e taxa de juros atraente, essa modalidade tem se destacado como uma boa opção.

Portanto,  para entrar em contato, basta adicionar o número (11) 4004-4828 à sua lista de contatos e mandar mensagem na hora que preferir.

Tem como pedir empréstimo pelo WhatsApp para negativado?

Sim, é possível solicitar empréstimo consignado pelo WhatsApp e essa modalidade tem sido uma opção facilitadora para muitas pessoas. Atualmente, esse tipo de empréstimo é destinado principalmente a negativados e pode contemplar os seguintes beneficiários:

  • beneficiários de fundo de previdência privada;
  • celetistas de empresas de economia mista;
  • servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • aposentados e pensionistas do INSS.

Como saber se estou caindo no golpe do empréstimo?

O golpe do empréstimo online é cada vez mais frequente e pode ser realizado não apenas pelo WhatsApp, mas também por telefone, e-mail e redes sociais.

Portanto, evite clicar em links suspeitos enviados por esses meios de comunicação. Eles podem instalar vírus ou dispositivos que clonam seu telefone, invadem seu computador e capturam seus dados pessoais e/ou bancários.

Além disso, uma boa pesquisa é essencial para identificar possíveis fraudes no empréstimo. Uma opção é buscar pelos contatos das empresas financeiras, bem como seus endereços físicos e perfis nas redes sociais, que costumam conter informações úteis, como por exemplo, comentários de clientes.

Outra dica importante é verificar a reputação das empresas em sites de avaliação, como o Reclame Aqui. Você também pode comparar diferentes instituições financeiras e observar qual delas possui certificado de segurança em seus sites, que impedem a invasão de hackers e garantem a integridade dos dados na internet.

Por último, é sempre importante ter desconfiança de ofertas extremamente vantajosas, como aquelas que oferecem taxas de juros muito abaixo da média do mercado ou limites de crédito muito elevados.

Como evitar cair no golpe pelo WhatsApp?

As quadrilhas que aplicam golpes por meio do WhatsApp têm diversas formas de agir e podem variar de vítima para vítima. No entanto, existem algumas medidas de segurança que você pode e deve adotar para não cair em armadilhas. Veja a seguir as principais precauções:

Tenha certeza que o WhatsApp é oficial da empresa

Antes de solicitar um empréstimo pelo aplicativo de mensagens, certifique-se de que está conversando com o WhatsApp oficial da empresa. Para isso, faça uma busca na internet e nas páginas oficiais dos bancos ou das instituições financeiras e verifique se o contato possui o selo de verificação ao lado do nome no aplicativo de mensagens.

Não pague taxas para que o empréstimo seja liberado

O Banco Central não permite que bancos ou instituições financeiras cobrem qualquer tipo de taxa antecipada para liberar um empréstimo. Portanto, caso seja solicitado algum valor durante a conversa no WhatsApp, saiba que se trata de um golpe. Os golpistas costumam utilizar termos como “depósito de liberação”, “juros antecipados” e “taxa de conveniência” para tentar enganar suas vítimas.

Faça uma busca e saiba mais sobre as instituições

Por fim, faça uma pesquisa detalhada na internet sobre a instituição com a qual deseja solicitar o empréstimo pelo WhatsApp. Verifique o CNPJ na Receita Federal e descubra se a empresa é autorizada pelo Banco Central. Além disso, pesquise o endereço físico da instituição (se houver) e outras informações relevantes nos sites e nas redes sociais oficiais.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *