Empréstimo

O Banco Safra faz empréstimo pelo WhatsApp? Saiba agora!

Deseja simplificar sua rotina diária e descobrir se o banco Safra faz empréstimo pelo WhatsApp? Neste texto, explicamos se isso é verdade e como funciona.

Os golpes de empréstimos têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil, especialmente através do WhatsApp. Mas será que o Banco Safra oferece empréstimos pelo aplicativo?

A resposta direta é: não! Por isso, é fundamental prestar atenção aos detalhes de como esse serviço funciona na instituição. No entanto, há algumas instituições que oferecem empréstimos de forma segura pelo WhatsApp.

Com o objetivo de ajudá-lo a evitar fraudes na internet, apresentaremos como funciona esse tipo de serviço, os pontos que você deve observar ao solicitar um empréstimo e outras dicas relevantes.

Afinal, o Banco Safra faz empréstimo pelo WhatsApp?

Simplificando e sendo direto, a resposta é negativa: o Banco Safra não oferece empréstimo pelo WhatsApp. É necessário ficar extremamente atento, pois isso se trata de mais um golpe de empréstimo falso. Ademais, como é informado no site da instituição, nenhum funcionário do banco envia mensagens privadas em redes sociais oferecendo empréstimos ou produtos.

Se você se deparar com alguma situação suspeita relacionada a um possível empréstimo do Safra pelo WhatsApp, a recomendação é entrar em contato imediatamente com o Safra através do telefone 0300 105 1234 (Central de Atendimento).

Golpe do falso empréstimo

Como mencionado anteriormente, o modus operandi mais comum desse golpe ocorre quando os golpistas entram em contato por meio do WhatsApp, alegando que você tem um empréstimo pré-aprovado e para liberá-lo, precisa-rá fazer um depósito na conta bancária informada por eles.

No entanto, instituições confiáveis – principalmente o Banco Safra – não pedem nenhum pagamento adiantado para liberar empréstimos, financiamentos ou outros serviços de crédito.

Mas qual o número de WhatsApp do Banco Safra?

De fato, há um número do Banco Safra disponível para atendimento via WhatsApp, que é o +55 11 2650-9999. O serviço funciona 24 horas por dia, com a assistente virtual, e de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com especialistas.

Na verdade, esse número pertence à Safra Financeira e é utilizado para falar com a assistente virtual da instituição. Além disso, ele possui o selo de verificação de conta oficial do WhatsApp.

Trata-se de um serviço de atendimento que auxilia a esclarecer dúvidas e direciona os clientes para obter um atendimento completo, permitindo que eles possam contratar o serviço que procuram na instituição.

Sendo assim, esse número de WhatsApp não é para pedidos de empréstimos ou modalidades parecidas, e sim para uso de assistente virtual ou atendimentos com especialistas como citamos acima.

O Banco Safra é confiável de verdade?

O Banco Safra estabeleceu uma relação de confiança e parceria com seus clientes e parceiros desde 1955 e hoje em dia, dedica-se a garantir a segurança máxima de seus produtos para evitar fraudes.

No site Reclame Aqui, que avalia a reputação das empresas, o Banco Safra recebeu uma pontuação de 7.1 de 10 em 2021. É importante destacar que, nesse período, 99,8% das reclamações foram respondidas, com um índice de solução de 75,7%. Aproximadamente 53% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios com o banco.

Fazer empréstimo pelo WhatsApp tem risco?

Muitas instituições financeiras e bancos optam por não disponibilizar empréstimos pelo WhatsApp, pois essa plataforma é frequentemente utilizada em golpes. A melhor opção é contratar o serviço diretamente pelo aplicativo da empresa, entrar em contato com o gerente de conta caso já seja cliente ou solicitar através de algum parceiro do banco.

Dicas para não cair em golpes online

Confira a seguir dicas valiosas para não cair em falsas promessas e ser vítima de golpes espalhados por toda a web. Vamos lá!

Pesquise antes

Realizar uma pesquisa completa é essencial antes de solicitar um empréstimo. É importante buscar informações sobre a instituição financeira, como seus contatos e endereço físico, além de consultar as redes sociais para verificar comentários de outros clientes.

Também é fundamental verificar se a empresa possui autorização do Banco Central para oferecer empréstimos, o que pode ser feito por meio do site do BC, inserindo informações como nome, CNPJ, município e segmento.

Outra medida importante é verificar se o CNPJ da empresa está ativo e registrado no site da Receita Federal, por meio da opção “Cadastro e Registros Especiais” na seção “Serviços”.

Por fim, se recomenda consultar sites como o Reclame Aqui para verificar a reputação da empresa, o atendimento prestado aos clientes e suas experiências com a instituição.

Não deposite de forma antecipada

Não faça nenhum depósito antecipado. Isso ocorre porque nenhum banco ou instituição financeira tem permissão do Banco Central (Bacen) para solicitar depósito antecipado para liberar um empréstimo.

Fique muito atento, pois os golpistas não usam a expressão “depósito antecipado”. Eles tentam enganar suas possíveis vítimas com termos como “depósito de liberação”, “taxa de conveniência” e até mesmo “juros antecipados”.

Quando o milagre é demais o santo desconfia

Fique atento a propostas muito tentadoras, com limites de crédito elevados ou taxas de juros bem abaixo da média praticada no mercado. Os golpistas costumam afirmar que as condições especiais ficam disponíveis por tempo limitado para criar uma sensação de urgência na vítima. Quando a pessoa está ansiosa, é menos provável que ela dedique tempo para realizar uma pesquisa mais detalhada sobre a empresa.

Vá ao banco em caso de dúvida

Caso ainda haja dúvidas sobre a autenticidade das informações fornecidas pela instituição, é altamente recomendado que se dirija pessoalmente ao banco. Nada é mais eficaz do que estar diante de um profissional do setor para esclarecer possíveis pontos obscuros, concorda?

Bancos que realmente fazem empréstimo pelo WhatsApp

Como já sabemos que o banco Safra não faz empréstimo pelo WhatsApp é hora de citar algumas instituições sérias que aceitam esse tipo de serviço.

Banco do Brasil

É possível simular e contratar o empréstimo pessoal do Banco do Brasil pela internet. Além disso, o banco concede um prazo de até 60 dias para o pagamento da primeira parcela.

Banco BV

O Banco BV oferece empréstimo pessoal com contratação online e sem necessidade de garantias. O banco também disponibiliza a opção de portabilidade de dívida e o cliente pode solicitar uma análise de crédito prévia antes de contratar o empréstimo.

Sim

A plataforma Sim é de propriedade do Grupo Santander e opera totalmente on-line. Seu empréstimo pessoal pode chegar a um limite máximo de R$30 mil, e a avaliação de crédito pode se concluir em questão de minutos.

Crefisa

A Crefisa disponibiliza empréstimo pessoal para uma variedade de públicos, como negativados, beneficiários do INSS e servidores públicos. O processo de contratação pode ser realizado de forma on-line ou em uma das agências espalhadas pelo país.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *