Empréstimo

Empréstimo FGTS BMG: o que é e como funciona o crédito?

Caso você esteja precisando de dinheiro, o empréstimo FGTS BMG é uma forma para concretizar um projeto ou lidar com uma situação financeira urgente. Sendo assim, ele é uma alternativa a considerar quando requisitar um empréstimo.

As taxas de juros dos empréstimos podem ser consideravelmente elevadas, especialmente diante das dificuldades econômicas que enfrentando hoje em dia. E é justamente em situações assim que o empréstimo FGTS pode se mostrar uma alternativa vantajosa.

Portanto, a seguir explicaremos de forma mais detalhada como esse serviço do BMG funciona, se vale mesmo a pena e como você pode fazer a solicitação.

O que é o empréstimo FGTS do BMG?

O empréstimo FGTS BMG funciona liberando dinheiro de acordo com o dinheiro disponível na conta do FGTS. Ele permite adiantar parte do valor que os trabalhadores têm direito a retirar anualmente através do saque-aniversário, um benefício criado pelo governo federal.

Como funciona o empréstimo FGTS BMG?

Para pedir essa modalidade de crédito do BMG, é necessário ser elegível para o saque-aniversário FGTS e ter dinheiro na conta do Fundo de Garantia.

Nessa opção, você obtém:

  • Taxa de juros a partir de 1,80% por mês;
  • A possibilidade de antecipar até 10 parcelas anuais do FGTS;
  • Valores a partir de R$1,2 mil.

É importante notar que, além da taxa de juros, você deve estar atento ao Custo Efetivo Total (CET), que inclui outros descontos. Neste caso, o CET começa em 1,91% mensal e 25,82% anual.

Por outro lado, o valor emprestado é deduzido diretamente do saldo na conta do FGTS, o que significa que a pessoa não precisará estar preocupado na parte de fazer o pagamento das parcelas.

Como contratar o empréstimo FGTS BMG?

Para solicitar o empréstimo FGTS no banco BMG, siga estes passos simples:

  1. Acesse no navegador ou pelo celular o site do Banco BMG;
  2. Procure o ícone de três listras ☰ no canto superior direito;
  3. Logo depois, selecione a opção “Empréstimos”;
  4. Agora, aperte em “Antecipação do Saque Aniversário FGTS”;
  5. Por fim, você encontrará três alternativas de contratação;

Após isso, siga o guia restante exibido na tela para concluir o processo de contratação.

Como autorizar o banco BMG a consultar o FGTS?

Lembre-se que, nessa opção, você deve dar permissão para que o BMG acesse o seu saldo no FGTS. Isso permitirá ao BMG deduzir as parcelas do empréstimo que você requisitar.

Portanto, esse procedimento de autorização se realiza através do aplicativo do FGTS, usando sua conta na Caixa.

Para entender como realizar esse processo de forma simples, assista ao vídeo explicativo abaixo!

É crucial ter em mente que o empréstimo FGTS BMG precisa ser usado com muita responsabilidade e com um planejamento financeiro adequado.

Portanto, antes de pedir o empréstimo, é fundamental verificar se o valor adiantado será o bastante para cobrir os gastos planejados e se as parcelas do empréstimo se ajustam ao seu orçamento mensal.

Vantagens do empréstimo FGTS BMG

Uma das grandes vantagens do empréstimo FGTS BMG é que ele possui taxas de juros mais baixas quando comparado a outras linhas de empréstimo.

Isso ocorre porque o banco enfrenta um risco menor, uma vez que o dinheiro na conta do FGTS garante o valor emprestado.

Adicionalmente, o processo para solicitar esse empréstimo é rápido e simples, e a liberação do valor acontece em até 30 dias após a análise de crédito ser aprovada.

Por outro lado, como já mencionamos, o trabalhador também não precisará se preocupar em fazer os pagamentos das parcelas, pois o dinheiro disponível na conta do FGTS as desconta diretamente.

Vale a pena solicitar o empréstimo FGTS BMG?

O empréstimo FGTS BMG representa uma opção vantajosa para quem busca dinheiro com taxas de juros mais baixas e uma liberação ágil do crédito.

Entretanto, é crucial ter em mente que tem que utilizar esse tipo de empréstimo de forma consciente, sendo uma ferramenta para auxiliar nas suas finanças pessoais, a fim de evitar futuros problemas financeiros.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *