Empréstimo

Empréstimo consignado Santander: veja como funciona!

Você já tem conhecimento de como funciona o empréstimo consignado do Santander? Muitas pessoas optam por essa forma de crédito devido às taxas de juros mais baixas.

Contudo, nem todos os clientes da instituição têm permissão para pedir o empréstimo consignado, pois é necessário atender a certos requisitos.

Além disso, há diversas perguntas comuns sobre esse tipo de empréstimo do Santander, como: como fazer a solicitação? Quais são as taxas aplicadas? Quanto tempo leva para o dinheiro ser depositado na conta?

Sendo assim, se você também tem essas perguntas, continue lendo este texto cheio de informações!

Como funciona o empréstimo consignado Santander?

O empréstimo consignado do Santander é um tipo de crédito pessoal em que as parcelas são automaticamente descontadas mensalmente do salário ou benefício previdenciário.

Entretanto, para evitar excessos nos descontos, a cobrança é sempre limitada a 30% da margem disponível para empréstimos.

A principal vantagem desse tipo de empréstimo é a taxa de juros mais baixa, uma vez que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício, proporcionando maior segurança ao banco.

É importante destacar que o limite de crédito é pré-aprovado, mas a aprovação do empréstimo está sujeita a uma análise de crédito.

Quem pode contratar o empréstimo consignado Santander?

Descubra se você se encaixa no perfil que o Santander busca para oferecer o empréstimo consignado.

Contrariamente ao que muitos acreditam, esse tipo de empréstimo não está disponível para todos, mas também não se limita apenas a servidores públicos. Ficou surpreso? Então, confira a seguir quem pode solicitar.

  • Beneficiários do INSS: Aposentados e pensionistas do INSS com idade mínima de 18 anos no momento da contratação do empréstimo podem aproveitar essa opção;
  • Servidores públicos: Se você é servidor público, seja municipal, estadual ou federal, ativo, inativo, aposentado ou pensionista, também está apto a solicitar o empréstimo consignado;
  • Funcionários de empresas privadas: Colaboradores de empresas que possuem convênio com o Santander têm a oportunidade de acessar esse tipo de crédito de forma facilitada.

Portanto, antes de considerar a opção do empréstimo consignado, certifique-se de se enquadrar em uma dessas categorias elegíveis.

Como solicitar o empréstimo consignado Santander?

Por outro lado, se você está pensando em contratar o empréstimo consignado do Santander, chegou ao lugar certo.

A boa notícia é que há diversas formas de solicitar esse crédito, seja através do aplicativo, internet banking ou diretamente na agência bancária. Portanto, vamos detalhar o passo a passo para cada opção. Confira!

Pelo Aplicativo

  1. Acesse o app do Santander, disponível para AndroidiOS;
  2. Faça login em sua conta e localize o Menu de três listras ☰ na lateral superior direita;
  3. Selecione “Empréstimos”, aperte em “Simular empréstimos” e escolha “Empréstimo Consignado”;
  4. Agora, informe o valor desejado e o número de parcelas desejadas;
  5. Confirme as condições de contratação e aceite o contrato para finalizar o pedido.

Pelo Site Santander

  1. Acesse o site oficial do Santander;
  2. Ache a opção “Empréstimo para você”;
  3. Depois, selecione a opção de consignado e clique em “Contratar”;
  4. Insira seu CPF e saiba qual a melhor opção para você.

Na Agência

Se preferir, você pode ir até a agência mais próxima de sua casa ou trabalho e solicitar diretamente ao gerente o empréstimo consignado. Contudo, lembre-se de ter em mãos alguns documentos, como RG, CPF e comprovante de residência.

O dinheiro do crédito consignado demora para cair conta?

Se você está precisando do dinheiro do empréstimo consignado do Santander de forma rápida, saiba que todo o processo, desde a contratação até o momento em que o dinheiro fica disponível na conta, não leva muito tempo.

Para ter uma noção, geralmente o dinheiro é liberado na conta dentro de três a cinco dias úteis. Então, basta ficar de olho na sua conta para verificar se o dinheiro já está lá e pronto para ser usado conforme sua necessidade.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *