Bancos

Pix Nubank: veja o passo a passo de como fazer um!

Você já usou o Pix Nubank para realizar uma um transferência? Portanto, aprenda como é prático transferir pelo aplicativo da fintech!

Como o Pix do Nubank é um serviço novo, algumas pessoas têm dificuldade ao tentar fazer transferências com ele.

Para ajudar com isso, criamos um guia simples que explica, passo a passo, como realizar corretamente suas transferências Pix na intituição.

Sendo assim, confira as informações a seguir e aprenda a usar o serviço de maneira eficiente.

Como fazer um Pix no Nubank? Passo a passo!

O aplicativo do Nubank oferece todas as funcionalidades de uma conta digital completa e gratuita, incluindo o Pix, que é o método principal de transferências atualmente. Então, confira o passo a passo para aprender como fazer Pix no Nubank:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank e vá para a “Área Pix” na tela inicial;
  2. Em seguida, clique na opção “Transferir”;
  3. Insira o valor que deseja enviar para outra conta;
  4. Escolha a pessoa para quem deseja enviar o Pix: selecione nos contatos ou informe a chave Pix (CPF, Celular, e-mail ou aleatória);
  5. Revise as informações antes de realizar a transferência e, se quiser, adicione uma mensagem para acompanhar a transação;
  6. Finalize a transação inserindo sua senha de 4 dígitos;
  7. Pronto! Você concluiu com sucesso o envio do Pix pelo Nubank e cai na hora!

Diferenças entre TED, DOC e Pix

Inicialmente, a conta corrente do Nubank não realiza envios de valores por DOC (Documento de Ordem de Crédito).

Contudo, é possível receber por esse meio, com um limite de R$ 4.999,99 por transferência, e a compensação pode levar de 1 a 2 dias úteis.

Em contraste, as transferências via TED (Transferência Eletrônica Disponível) podem ser feitas pelo Nubank sem limite de valor, mas apenas durante o horário das 6h30 às 17h00 nos dias úteis.

Por último, o Pix Nubank destaca-se pela praticidade, rapidez e por ser um serviço gratuito e ilimitado. Dessa forma, é possível realizar transferências a qualquer momento, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados.

Todos os clientes do Nubank, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem enviar Pix sem a incidência de taxas.

Assim, torna-se uma opção mais vantajosa em comparação com as transferências via TED e DOC no Nubank, além de ser uma alternativa ao uso do cartão de débito, utilizando o saldo da conta.

Telefone Nubank

Por fim, se você estiver com dificuldades ou enfrentando algum problema específico, a opção mais recomendada é entrar em contato com o telefone do Nubank utilizando um dos números listados abaixo:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4020 0185
  • Para outras localidades: 0800 591 2117

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *