Negócios

Essa plataforma do Google ajuda seu negócio crescer; saiba mais

Se você é empreendedor e já pesquisou sobre maneiras de impulsionar seu negócio de forma online, é provável que já tenha ouvido falar do Google Meu Negócio.

Essa ferramenta é fundamental para a administração de empresas, oferecendo diversos benefícios que podem ajudar os empreendedores a se destacar nos resultados de busca da gigante da tecnologia.

Neste artigo, vamos aprofundar um pouco mais no Google Meu Negócio, explicando como funciona, por que é importante utilizá-lo e fornecendo um guia passo a passo para o cadastro.

Veja também: Caixa alerta para evitar golpes por canais digitais; Saiba mais!

Por qual motivo usar o Google Meu Negócio?

Desde 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda a controlar como sua empresa é vista na busca do Google e no Google Maps. Com ela, é possível melhorar o perfil da sua empresa, compartilhar atualizações sobre o que você oferece e até aceitar pedidos pela internet.

De acordo com o Google, empresas que usam essa ferramenta e têm suas informações verificadas têm mais chances de serem consideradas confiáveis pelos usuários. Além disso, você pode criar postagens com texto, vídeos e imagens para se conectar melhor com seu público.

Como se cadastrar na plataforma?

O processo de cadastro é bastante prático. Primeiro, é necessário ter uma conta no Google. Recomendamos criar uma conta específica para gerenciar as informações da sua empresa, separada do seu e-mail pessoal.

Veja também: Governo libera pagamento para quem coloca CPF na nota: Veja se você tem direito!

Em seguida, acesse a página do Google Meu Negócio e clique no botão “Começar agora”. Vamos explicar cada etapa a seguir:

  • Informe o nome da empresa;
  • Escolha as categorias que melhor descrevem o tipo de negócio que você tem;
  • Se aplicável, adicione o endereço do seu e-commerce;
  • Informe a categoria do seu negócio e o endereço físico da empresa;
  • Forneça informações de contato, como telefone, endereço e horário de funcionamento.

Depois disso, você precisará verificar a sua conta. A verificação pode ser feita por meio de um código enviado por SMS pelo Google ou até mesmo por meio de um vídeo apresentando a sua empresa.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *