Notícias

Caixa alerta para evitar golpes por canais digitais; Saiba mais!

O banco Caixa Econômica Federal presta assistência a muitos brasileiros todos os dias. Com o objetivo de diminuir os riscos de fraudes e prejuízos aos seus clientes, o banco divulgou informações úteis para ajudar nessa situação.

Além disso, eles destacam que, se surgirem dúvidas, é simples entrar em contato através dos meios oficiais. Neste contexto, ações fraudulentas estão se tornando mais comuns. Contudo, nem sempre é fácil identificá-las, e é por isso que muitas pessoas acabam caindo nelas.

Veja também: Governo libera pagamento para quem coloca CPF na nota: Veja se você tem direito!

Atualmente, o número de golpes financeiros via meios digitais tem aumentado consideravelmente. Portanto, é fundamental se manter bem informado e procurar fontes confiáveis para evitar problemas. Saiba mais sobre o assunto.

Caixa faz alerta

De acordo com as informações divulgadas pela Caixa, se alguém pedir a você dinheiro emprestado ou o pagamento de um boleto pelo WhatsApp, é importante ser cauteloso e buscar mais detalhes. Geralmente, essas situações são tentativas enganosas.

Além disso, fique atento a chamadas telefônicas afirmando que sua conta foi bloqueada pelo banco ou mensagens de texto com links relacionados à instituição financeira, pois esses são truques comuns usados por golpistas para prejudicar pessoas.

Para tirar dúvidas, a Caixa oferece diversos meios de contato, como aplicativos, telefone, agências, locais de correspondência, unidades móveis, casas lotéricas e outros.

Veja também: Depósito dos valores do Bolsa Família de outubro vai começar nesta semana

Dicas para se proteger

Diante do aumento dos golpes financeiros, o Governo Federal lançou uma nova página oficial para abordar o assunto e compartilhar dicas de segurança com os cidadãos brasileiros. Veja algumas dessas orientações:

  • Evite utilizar as mesmas senhas em diferentes serviços e plataformas;
  • Ative a autenticação em dois passos quando possível;
  • Consulte suas informações bancárias através do Registrato;
  • Ao fazer compras online, utilize um cartão de crédito virtual;
  • Não clique em links, anexos ou programas de fontes desconhecidas;
  • Baixe aplicativos somente das lojas oficiais.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *