Se você é empreendedor e já pesquisou sobre maneiras de impulsionar seu negócio de forma online, é provável que já tenha ouvido falar do Google Meu Negócio.
Essa ferramenta é fundamental para a administração de empresas, oferecendo diversos benefícios que podem ajudar os empreendedores a se destacar nos resultados de busca da gigante da tecnologia.
Neste artigo, vamos aprofundar um pouco mais no Google Meu Negócio, explicando como funciona, por que é importante utilizá-lo e fornecendo um guia passo a passo para o cadastro.
Veja também: Caixa alerta para evitar golpes por canais digitais; Saiba mais!
Por qual motivo usar o Google Meu Negócio?
Desde 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda a controlar como sua empresa é vista na busca do Google e no Google Maps. Com ela, é possível melhorar o perfil da sua empresa, compartilhar atualizações sobre o que você oferece e até aceitar pedidos pela internet.
De acordo com o Google, empresas que usam essa ferramenta e têm suas informações verificadas têm mais chances de serem consideradas confiáveis pelos usuários. Além disso, você pode criar postagens com texto, vídeos e imagens para se conectar melhor com seu público.
Como se cadastrar na plataforma?
O processo de cadastro é bastante prático. Primeiro, é necessário ter uma conta no Google. Recomendamos criar uma conta específica para gerenciar as informações da sua empresa, separada do seu e-mail pessoal.
Veja também: Governo libera pagamento para quem coloca CPF na nota: Veja se você tem direito!
Em seguida, acesse a página do Google Meu Negócio e clique no botão “Começar agora”. Vamos explicar cada etapa a seguir:
- Informe o nome da empresa;
- Escolha as categorias que melhor descrevem o tipo de negócio que você tem;
- Se aplicável, adicione o endereço do seu e-commerce;
- Informe a categoria do seu negócio e o endereço físico da empresa;
- Forneça informações de contato, como telefone, endereço e horário de funcionamento.
Depois disso, você precisará verificar a sua conta. A verificação pode ser feita por meio de um código enviado por SMS pelo Google ou até mesmo por meio de um vídeo apresentando a sua empresa.