Cartão de CréditoCartões

Cartão superdigital: saiba como funciona e se vale a pena!

O cartão Superdigital é um produto financeiro que geralmente gera muitas perguntas, já que muitas pessoas interessadas ficam confusas sobre se ele funciona como um cartão de crédito ou pré-pago.

Sendo assim, para ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas sobre o cartão Superdigital e determinar se é uma boa escolha para suas finanças, preparamos este conteúdo especialmente para você.

O que é Superdigital?

A Superdigital é uma conta virtual do Banco Santander. Através dela, as pessoas que têm conta podem fazer movimentação com dinheiro e usar alguns serviços financeiros, como um cartão pré-pago ou empréstimos.

Como funciona o cartão Superdigital?

Resumidamente, o Superdigital é um cartão pré-pago, o que significa que é preciso recarregar para ter um limite disponível para compras. No entanto, a confusão surge porque muitas vezes ele é tratado como um cartão de crédito.

Ou seja, isso ocorre porque, ao usá-lo, é necessário pedir ao vendedor para processar as compras como crédito em vez de débito.

Apesar dessa limitação que pode parecer desvantajosa, há outros benefícios que o cartão Superdigital oferece, especialmente para quem está com restrições de crédito.

Taxas do cartão Superdigital

Apesar de diversos cartões pré-pagos exigirem uma taxa para serem emitidos, o cartão Superdigital se diferencia por não ter essa cobrança.

Além disso, ele não impõe tarifas de anuidade nem qualquer outro tipo de mensalidade pela sua utilização.

Limite do cartão

Muitas pessoas têm dúvidas frequentes sobre o limite inicial desse cartão. Sendo um cartão pré-pago, é importante destacar que o limite sempre será equivalente ao valor total da recarga e saldo disponível.

Fatura do cartão

Como o cartão é pré-pago, não é preciso lidar com faturas, já que o valor pago é retirado imediatamente do saldo disponível.

Pontos positivos

Sendo um cartão pré-pago, o Superdigital é facilmente aprovado para diferentes situações financeiras, inclusive para aqueles com dívidas pendentes.

Além de não ter anuidade, o cartão possibilita compras internacionais, tanto em lojas físicas quanto em marketplaces de outros países.

Pontos negativos

Porém, o Superdigital apresenta algumas desvantagens que podem influenciar suas finanças diárias.

Sendo um cartão pré-pago, ele pode restringir seu poder de compra, já que não permite a aquisição parcelada de produtos ou serviços.

Como solicitar o cartão Superdigital?

Antes de pedir o seu cartão, é necessário abrir uma conta Superdigital. No entanto, não se preocupe, pois assim como o cartão, a abertura da conta é totalmente gratuita e leva apenas alguns minutos do seu dia para ser concluída.

  1. Baixe o aplicativo Superdigital (disponível para Android e iOS);
  2. Agora com o app aberto, siga as instruções para preencher o formulário de abertura;
  3. Realize uma transferência para fazer a ativação da sua conta;
  4. Após a conta estive ativada, você estará apto a solicitar o seu cartão pelo aplicativo.

Como desbloquear o cartão Superdigital?

Se você abriu uma conta Superdigital apenas para uso pessoal, não é necessário desbloquear o cartão, pois ele já vem pronto para ser utilizado.

No entanto, se você recebeu o cartão através da empresa onde trabalha, será preciso seguir um simples procedimento para desbloquear o cartão Superdigital e começar a utilizá-lo. Veja como:

  1. Abra o aplicativo Superdigital e faça o login na sua conta.
  2. Com o aplicativo aberto, aperte em “Desbloquear cartão”.
  3. Agora, preencha os dados solicitados.
  4. Informe o Número Super, composto por 16 números, que veio na carta do seu Superdigital.
  5. Agora, faça a criação de uma senha de 6 números.
  6. Por fim, você receberá um SMS com a senha de 4 números para utilizar o seu cartão.

O cartão Superdigital vale a pena?

Não há dúvida de que a natureza pré-paga do cartão Superdigital pode afastar muitas pessoas. No entanto, ele oferece algumas vantagens notáveis, como cobertura internacional e isenção de anuidade.

De toda forma, é crucial considerar sua situação atual e explorar outras alternativas para encontrar a solução mais adequada às suas necessidades.

Sendo assim, recomendamos que você descubra quais cartões de crédito têm aprovação mais fácil no mercado.

Isso permitirá que você conheça melhor as opções disponíveis e tome uma decisão mais informada sobre qual é a melhor escolha para o seu perfil.

Telefone para falar sobre o cartão

Por fim, se tiver alguma pergunta, você pode entrar em contato com o número de telefone da Superdigital para obter mais informações.

  • 0800 090 1450

Sendo assim, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *