Cartão de CréditoCartões

Cartão de crédito internacional: Os melhores para pedir em 2024

Possuir um cartão de crédito internacional faz com que sua experiência em compras fora do Brasil melhore de forma significativa!

Sendo assim, nesse artigo iremos falar como funciona e quais os melhores cartões de crédito internacional além de outros pontos interessantes. Confira!

Como funciona o cartão de crédito internacional?

Quando você está planejando uma viagem para o exterior, é importante pensar em como vai pagar pelas compras quando estiver fora do ambiente nacional.

Isso porque em diferentes países, eles usam moedas diferentes, então você precisa converter seu dinheiro do Brasil (Real) pela moeda local.

No entanto, levar dinheiro em espécie pode ser arriscado e você só pode levar até R$ 10 mil sem precisar fazer uma declaração do valor.

Por isso, usar um cartão de crédito internacional é uma opção mais segura e conveniente para pagar pelas suas compras no exterior.

Esses cartões são aceitos em muitos lugares ao redor do mundo, graças às bandeiras famosas como Mastercard, Visa e Amex, desde que o cartão esteja configurado para ser usado fora do país de origem.

Mas lembre-se de que o cartão só funcionará em compras internacionais se a instituição financeira permitir. Às vezes, a bandeira é aceita globalmente, mas o cartão precisa ser habilitado para que seja usado no exterior.

Outra coisa a considerar é que quando você compra algo em outro país com um cartão internacional, há taxas de câmbio envolvidas, e o valor é convertido para reais e cobrado na sua fatura.

Fora isso, ainda existe o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que se cobra ao realizar compras fora do Brasil, não importando se for lojas físicas ou online.

Melhores cartões de crédito internacional para solicitar gratuitamente

Há várias escolhas de cartões de crédito internacionais por aí, e encontrar o cartão certo para você pode ser um pouco desafiador.

Por essa razão, nós destacamos os melhores cartões de crédito internacionais grátis sem custo e alguns com taxas anuais que podem ser eliminadas das bandeiras Mastercard, Visa, American Express e Elo. Isso permitirá que você conheça todas as informações e veja como pedir o seu.

Cartão de crédito Internacional Nomad

O cartão Nomad faz parte de uma conta digital que funciona em nível internacional. Com isso, proporcionando economia de até 10% em viagens e compras fora do país com a taxa de câmbio do dólar comercial.

Contudo, se cobra 1,1% referente ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e uma taxa de serviço que pode chegar a 2%. Você pode usar este cartão para gastar na moeda estrangeira de sua escolha, selecionando a opção de débito.

Cartão Internacional Will Bank

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *