Programa de Fidelidade

Programa de Recompensas: O que é e como funciona?

Quer saber o que é um programa de recompensas e como eles funcionam? Portanto, fique até o final do artigo e saiba tudo.

Essa estratégia de benefícios tem sido amplamente adotada e discutida recentemente. Contudo, diversas pessoas ainda têm questionamentos e desconhecem os requisitos para participar dessas modalidades de programas de fidelidade.

Com o intuito de auxiliar, selecionamos algumas informações essenciais para que você fique informado!

O que é programa de recompensas?

Como o próprio nome já sugere bastante e nos dá uma boa ideia. Portanto, a ideia central é te dar algo em troca, seja por uma compra que você fez ou pelos pontos que acumulou.

Até mesmo o termo programa de recompensas pode ser chamado de programa de milhas ou de fidelidade.

Tudo isso existe para que o cliente e comprador, possa ganhar recompensas seja ela, vantagens prêmios, vantagens, descontos e mais.

Os programas de recompensas são bastante diversificados e bastante empresa oferece. Por outro lado os dois principais são: programas de recompensa de companhias aéreas e cartões de crédito.

Como funciona um programa de recompensas?

Os programas de recompensas mais populares são aqueles que operam com a ideia de acumular pontos para resgates vantajosos. Nesse esquema, à medida que você usa seu cartão para fazer compras, ganha pontos que podem ser trocados por benefícios.

As políticas vão variar de acordo com o programa que você escolhe. Por isso, é importante escolher o que melhor se encaixa para você e fazer o seu registro.

De maneira resumida funciona assim: você vai cadastrar o seu cartão no programa de recompensas que preferir. Depois disso, apenas use o cartão para realizar suas compras de forma tradicional.

Dessa forma, você acumula pontos que podem ser convertidos nos seguintes benefícios:

  • créditos para usar em loja;
  • recarga de celular;
  • recarga de celular;
  • milhas aéreas;
  • restaurantes;
  • acessórios;
  • ingressos;
  • voucher;
  • e mais…

Alguns programas recompensas de cartões de crédito

Confira abaixo alguns dos principais programas de recompensas para cartão de crédito disponível atualmente.

Livelo

Caso seja cliente do Bradesco, Caixa Econômica ou  Banco do Brasil, é possível que o seu cartão esteja vinculado ao programa Livelo.

Deseja acumular pontos enquanto faz suas compras e convertê-los em produtos, cashback ou viagens emocionantes? Então, familiarize-se com o programa de pontos Livelo!

Santander Esfera

Por outro lado, se você é titular de um cartão de crédito Santander, você automaticamente se torna participante do programa Esfera. Acumule e transforme os seus pontos Esfera em produtos, serviços e viagens incríveis.

Átomos C6 Bank

Agora, para aqueles que possuem cartões do banco C6 Bank, o programa Átomos está à disposição. Acumule seus pontos Átomos e troque-os por cashback, produtos, serviços ou até mesmo milhas aéreas!

Alguns programas de recompensas das companhias aéreas

Alguns clientes têm a sorte de possuir cartões de crédito que estão diretamente associados a uma companhia aérea, permitindo que acumulem milhas diretamente nos programas da própria empresa.

Gol Smiles

Oferece aos clientes GOL a oportunidade de adquirir milhas e desfrutar de outras vantagens exclusivas.

Latam Pass

Destinado aos clientes Latam, este programa possibilita a compra de milhas e oferece outras vantagens atrativas.

TudoAzul

Clientes da Azul têm acesso ao TudoAzul, onde podem comprar milhas e aproveitar outras vantagens especiais.

Todos esses programas são excelentes para acumular pontos e milhas que podem levar você a aventuras emocionantes. No entanto, a escolha depende do que mais se alinha aos seus objetivos de viagem. Vamos analisar cada opção mais detalhadamente a seguir!

Programas de recompensas vale a pena?

Em suma, a decisão de participar de programas de recompensas depende das suas necessidades e preferências individuais.

Esses programas oferecem uma oportunidade de acumular benefícios valiosos, como milhas aéreas, produtos, descontos e serviços, por meio do uso do seu cartão de crédito.

No entanto, é fundamental avaliar cuidadosamente os termos e condições de cada programa, comparando as vantagens oferecidas e os requisitos para resgate.

Se você é um viajante frequente, os programas vinculados a companhias aéreas podem ser particularmente atrativos, já que permitem acumular milhas para futuras viagens.

Por outro lado, se você valoriza variedade em termos de recompensas, programas que oferecem opções como cashback, produtos e serviços diversos podem ser mais interessantes.

A chave para determinar se esses programas valem a pena está na sua capacidade de aproveitar plenamente os benefícios oferecidos, considerando seu estilo de vida, hábitos de consumo e objetivos.

Ao fazer uma escolha informada e usar o programa de maneira estratégica, você pode realmente aproveitar ao máximo as recompensas disponíveis, tornando a participação nesses programas uma decisão vantajosa para suas necessidades individuais.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *