Notícias

Apagão nacional deixa DF e pelo menos 25 estados sem energia

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) comunicou que ocorreu uma interrupção no fornecimento de eletricidade às 8h31, afetando os estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. A origem do problema não foi informada. Essa falha resultou na paralisação dos serviços de metrô em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo.

Hoje pela manhã, ocorreu um blecaute que impactou todos os estados do Brasil, exceto Roraima, conforme indicado por um apuramento realizada pelo portal g1.

Tanto o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) quanto o Ministério de Minas e Energia confirmaram a ocorrência da falha às 8h31, mas até o momento não compartilharam a causa desse incidente. O ministério informou que o abastecimento foi reestabelecido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Metrôs

O funcionamento dos metrôs em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo foi afetado. Em Salvador, as pessoas precisaram sair dos trens e andar pelos trilho. A falta de energia nos semáforos causou problemas em locais como Belém e Fortaleza, assim como em outras cidades.

Escolas

Em Macapá, algumas escolas liberaram os estudantes mais cedo. Há fotos que revelam os alunos reunidos nas entradas das escolas, enquanto outros saíram das instalações no bairro Central.

Comércio

O dono de uma padaria teve que fazer adaptações usando velas para continuar atendendo os clientes. João Carneiro, com 43 anos, mencionou que está enfrentando perdas financeiras, uma vez que não pôde assar pães no forno elétrico nesta manhã de terça-feira. Ele explicou:

O fermento que usamos não pode ficar muito tempo, que o produto estraga. Então, tudo isso gera prejuízo

Motivos estão sendo apurados segundo ONS

De acordo com um comunicado oficial, o Organizador Nacional do Sistema informou que um evento às 8h31 causou uma interrupção na distribuição de energia para estados do Norte e Nordeste, e isso também afetou os estados do Sudeste. No entanto, o portal g1 trouxe informações sobre situações de falta de energia em outros locais, como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná .

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *