Quando o aplicativo do Banco PAN fica fora do ar, muitos clientes ficam preocupados, se perguntando como vão conseguir acessar suas contas.
Embora às vezes o problema seja interno do banco, há momentos em que a dificuldade está no funcionamento dos nossos próprios dispositivos.
Nesses casos, é possível resolver a situação rapidamente com algumas dicas simples. Portanto, descubra a seguir quais são essas dicas, e aprenda a normalizar o aplicativo do Banco PAN se estiver fora do ar hoje, com nosso suporte.
Banco PAN fora do ar: o que fazer?
Como a instituição é um banco digital, é normal que o sistema que mantém tudo funcionando tenha alguns problemas de vez em quando.
Para tornar mais fácil entender por que o aplicativo do Banco PAN fica fora do ar e para ajudar você a acessar sua conta novamente, explicamos abaixo as razões principais para essas interrupções. Conheça mais detalhes e saiba o que fazer!
1. Internet instável
É fundamental ter uma boa conexão com a internet para usar e gerenciar sua conta sem dificuldades.
Portanto, nossa primeira sugestão é checar a qualidade da sua conexão. Está desconectando com frequência? Está mais devagar do que o habitual? Esses são aspectos importantes para considerar.
De qualquer forma, recomendamos reiniciar o modem que fornece a conexão. Se estiver usando internet móvel, desligue e ligue novamente os dados do seu smartphone.
2. Aplicativo com versão antiga
Mesmo que os celulares mais recentes realizem suas atualizações automaticamente, há momentos em que isso não ocorre.
Certifique-se de que o seu aplicativo Banco PAN está atualizado. Você pode verificar na loja de aplicativos do seu celular, na Play Store ou na App Store.
Se o problema persistir, você pode optar por desinstalar e reinstalar o aplicativo para retomar o acesso à sua conta. No entanto, lembre-se de que ao fazer isso, será necessário fazer login novamente.
3. Erros internos do celular