Saiba como identificar e solucionar os problemas que fazem com que o seu app Bradesco fique fora do ar.
O Bradesco tem uma gama de clientes em todo o Brasil, então, quando o aplicativo não está funcionando, é comum as pessoas se perguntarem como vão conseguir acessar sua conta de novo.
Mesmo que o problema possa ser um erro dentro do sistema do próprio banco, às vezes a falha pode ser nos nossos próprios dispositivos.
Neste texto, vamos falar sobre os problemas mais comuns que fazem o aplicativo do Bradesco fique fora do ar e apresentar algumas dicas para que você possa acessá-lo novamente.
Aplicativo Bradesco fora do ar: como solucionar?
Quando o app do Bradesco fica fora do ar, é provável que esteja passando por algum problema. Contudo, os erros podem ocorrer no sistema do banco ou nos nossos próprios aparelhos.
Para ajudar, listamos algumas dicas que podem resolver o seu problema. Portanto, veja quais são e aprenda o que fazer em cada tipo de situação.
1. Conexão fraca
Se a sua internet não estiver funcionando direito, pode ser o motivo pelo qual o seu aplicativo Bradesco esteja fora do ar.
Sendo assim, os sinais mais comuns de problemas na conexão incluem quedas frequentes e lentidão para abrir páginas na internet.
Uma solução simples para essas situações pode ser reiniciar o modem. Contudo, caso esteja usando a internet do celular, desligar e ligar os dados móveis do aparelho também pode ajudar.
2. Erro no aplicativo
A tecnologia pode ser complicada, e é comum que alguns problemas apareçam sem aviso, fazendo com que aplicativos parem de funcionar de repente.
Nesses casos, a primeira opção a se fazer é fechar e abrir o app Bradesco para tentar acessar sua conta e fazer tarefas simples, como desbloquear cartão ou realizar transferências.
Se isso não resolver, sugerimos verificar a versão do sistema operacional do seu celular para garantir que seja compatível com os requisitos do aplicativo Bradesco. Eles são:
- iOS 12.0 ou superior;
- Android 7.0 ou superior.
Além disso, confira a quantidade de memória livre no seu dispositivo, pois falta de armazenamento pode impactar o funcionamento do aplicativo.
3. Aplicativo desatualizado
Por outro lado, é comum que um aplicativo comece a falhar ou pare de funcionar quando não está atualizado.
Isso também acontece com o app Bradesco. Por isso, é importante verificar se ele está atualizado na lojas da Google Play ou App Store.
Se não houver a opção de atualizar em ambas as lojas, é provável que o aplicativo já esteja na versão mais recente. Nesse caso, uma alternativa é desinstalar e reinstalar o aplicativo Bradesco para tentar entrar na sua conta novamente.
4. Erro interno no próprio aplicativo
Se todas as tentativas anteriores não resolveram o problema, é provável que o isso esteja relacionado ao sistema do Bradesco.
Quando esse tipo de falha ocorre, a melhor opção é esperar um pouco e tentar acessar sua conta depois de um tempo novamente.
Algumas pessoas desconhecem, mas há um site especializado em identificar problemas internos em vários sistemas. Portanto, caso queira verificar se o Bradesco está fora do ar use o Downdetector.
Canal de atendimento Bradesco
Por fim, é possível entrar em contato para o telefone Bradesco utilizando os números abaixo para se falar diretamente com um atendente da instituição:
- Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022;
- Demais localidades: 0800 570 0022.