Muitas pessoas se perguntam se a Nubank é conta corrente ou poupança. Portanto, nesse artigo iremos abordar mais sobre essa dúvida e responder de vez essa pergunta tão frequentemente falada.

Os clientes do banco Nubank, também conhecido como “banco roxinho”, estão cientes das diversas vantagens oferecidas pela instituição financeira. No entanto, uma dúvida comum surge: a conta do Nubank é corrente ou poupança?

Se você é um cliente do banco e não tem certeza sobre o tipo de conta que possui, é importante resolver essa questão o mais rápido possível. Não é aconselhável ter uma conta sem saber qual é sua modalidade, pois isso pode impedir o uso do cartão de débito e realizar depósitos, por exemplo.

Então, como descobrir se a sua conta no Nubank é corrente ou poupança? Este artigo foi preparado para esclarecer todas as suas dúvidas! Vamos descobrir a resposta juntos?

Nubank é conta corrente ou poupança?

A conta do Nubank não é classificada nem como conta corrente e nem como conta poupança. Em vez disso, é uma conta de pagamentos que oferece a opção de investir o dinheiro depositado em Títulos Públicos Federais, garantindo um rendimento constante.

A conta do Nubank é do tipo conta de pagamentos, o que significa que é possível utilizá-la para realizar pagamentos por meio de cartão de crédito ou débito, bem como realizar transferências para outras contas através de TED, DOC e o recente e famoso Pix,

Como abrir uma conta digital do Nubank?

Agora que você sabe que a conta do Nubank não é nem corrente nem poupança, pode estar considerando abrir uma conta nesta instituição financeira.

Antes de tudo, é importante mencionar que o banco realiza uma avaliação de crédito para aprovar a solicitação de abertura de conta. Se o seu nome estiver negativado, é possível que o pedido seja negado.

Ademais, é possível solicitar a NuConta por qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais. Se você deseja saber como proceder, então veja agora nesse pequeno tutorial:

  1. O processo de abertura de conta no Nubank é bastante simples.
  2. Entre na página Nubank:
  3. Em seguida, Aperte no botão roxo “Quero Ser Nubank”, que aparece no topo da página.
  4. Informe seu nome completo, CPF, número de celular e email.
  5. Em seguida, clique em “Quero Ser Nubank”.
  6. Por fim , espere uns dias para a confirmação dos dados.

Feito! Você já fez a solicitação da sua conta e cartão de crédito do Nubank. Agora é só aguardar a resposta do banco por e-mail.

Se o seu pedido for aprovado, você poderá baixar o aplicativo e começar a utilizar a sua conta imediatamente. O cartão chegará alguns dias depois no endereço informado no formulário.

A conta Nubank é boa?

Sim, a conta Nubank é considerada uma boa opção para quem busca praticidade e facilidade no uso de serviços financeiros. A conta de pagamentos oferece diversas vantagens, como a isenção de tarifas, transferências gratuitas e ilimitadas via Pix, além de um aplicativo intuitivo e de fácil utilização. Além disso, a conta Nubank permite que você faça investimentos em Títulos Públicos Federais, o que pode render um bom retorno financeiro.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *