Bancos

Banco PAN fora do ar hoje: aprenda como resolver!

Quando o aplicativo do Banco PAN fica fora do ar, muitos clientes ficam preocupados, se perguntando como vão conseguir acessar suas contas.

Embora às vezes o problema seja interno do banco, há momentos em que a dificuldade está no funcionamento dos nossos próprios dispositivos.

Nesses casos, é possível resolver a situação rapidamente com algumas dicas simples. Portanto, descubra a seguir quais são essas dicas, e aprenda a normalizar o aplicativo do Banco PAN se estiver fora do ar hoje, com nosso suporte.

Banco PAN fora do ar: o que fazer?

Como a instituição é um banco digital, é normal que o sistema que mantém tudo funcionando tenha alguns problemas de vez em quando.

Para tornar mais fácil entender por que o aplicativo do Banco PAN fica fora do ar e para ajudar você a acessar sua conta novamente, explicamos abaixo as razões principais para essas interrupções. Conheça mais detalhes e saiba o que fazer!

1. Internet instável

É fundamental ter uma boa conexão com a internet para usar e gerenciar sua conta sem dificuldades.

Portanto, nossa primeira sugestão é checar a qualidade da sua conexão. Está desconectando com frequência? Está mais devagar do que o habitual? Esses são aspectos importantes para considerar.

De qualquer forma, recomendamos reiniciar o modem que fornece a conexão. Se estiver usando internet móvel, desligue e ligue novamente os dados do seu smartphone.

2. Aplicativo com versão antiga

Mesmo que os celulares mais recentes realizem suas atualizações automaticamente, há momentos em que isso não ocorre.

Certifique-se de que o seu aplicativo Banco PAN está atualizado. Você pode verificar na loja de aplicativos do seu celular, na Play Store ou na App Store.

Se o problema persistir, você pode optar por desinstalar e reinstalar o aplicativo para retomar o acesso à sua conta. No entanto, lembre-se de que ao fazer isso, será necessário fazer login novamente.

3. Erros internos do celular

Outro motivo bastante comum para o Banco Pan sair do ar está relacionado a falhas na comunicação entre o aplicativo e o dispositivo em uso.

Uma dica que geralmente resolve é reiniciar o aplicativo Banco PAN, ou seja, fechar e abrir o aplicativo de novo.

Se essa abordagem não funcionar, é aconselhável verificar se o seu dispositivo atende a todos os requisitos necessários para o correto funcionamento do aplicativo do banco.

No momento, o aplicativo Banco PAN requer que os celulares tenham as seguintes configurações:

  • iOS 11.0 ou superior;
  • Android 5.1 ou superior.

4. Falhas internas do Banco

Para concluir, como mencionado anteriormente, em algumas situações, o problema que faz o Banco PAN ficar fora do ar é causado pela própria instituição.

Sendo assim, nessas circunstâncias, a única opção é aguardar. Então, recomendamos verificar o aplicativo a cada 30 minutos.

Telefone Banco PAN

O atendimento ao cliente do telefone Banco PAN também oferece uma opção para se entrar em contato com a instituição. Você pode ligar para um dos números a seguir:

  • 4003 0101 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 888 0101 – Outras localidades.
  • 0800 776 2200 – Atendimento em libras.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *