FintechServiços

PicPay é conta corrente ou poupança? Saiba agora!

Mutos usuários se perguntas se o PicPay é conta corrente ou poupança. Portando, vamos abordar mais a fundo essa pergunta. Contudo, já vamos deixar um spoiler, na verdade o PicPay não se enquadra nem como uma conta corrente nem como uma conta poupança.

No entanto, será realmente necessário categorizá-lo em uma dessas opções? É o que explicaremos a seguir. Confira!

O que é o PicPay?

Essa empresa financeira está presente no mercado brasileiro desde 2012 e foi fundada no estado do Espírito Santo. Inicialmente, ela surgiu como um aplicativo de pagamentos.

Atualmente, o PicPay atua como correspondente bancário do Banco Original, oferecendo produtos e serviços de crédito. No entanto, o aplicativo mantém seu estilo próprio, direcionado a usuários de todos os perfis, mas com um toque especial para o público jovem.

Devido à sua natureza não ser a de um banco digital, surgem muitas dúvidas sobre o tipo de conta que o PicPay oferece. Para compreender melhor, continue lendo.

PicPay é conta corrente ou poupança?

De fato, o PicPay não se enquadra nem como uma conta corrente muito menos como uma conta poupança.

Segundo o site oficial da empresa, eles se intitulam “o maior aplicativo de pagamentos do Brasil”.

O principal objetivo do aplicativo é facilitar as transações de pagamento para seus usuários, permitindo que realizem todas as operações diretamente em seus celulares.

O PicPay não funciona como uma conta corrente, mas sim como uma espécie de conta pré-paga para pagamentos, também conhecida como carteira digital. Além disso, oferece a opção de solicitar empréstimos ou contratar um cartão de crédito.

Embora não seja uma conta poupança, o saldo do PicPay possui rendimento, inclusive com uma remuneração que é o dobro daquela oferecida pela caderneta de poupança.

Afinal como funciona o PicPay?

O app do PicPay funciona como uma conta digital convencional existentes no mercado. Sendo possível adicionar saldo de diversas formas, como por meio de boleto bancário, transferência e Pix.

O destaque do PicPay está na facilidade de realizar pagamentos, principalmente o pagamento de contas através de boletos utilizando cartão de crédito, inclusive com a opção de parcelamento. Além disso, é possível enviar Pix parcelados.

Um aspecto importante é que é possível adicionar cartões de qualquer banco à carteira do PicPay.

No que diz respeito aos saques, assim como outras fintechs, o PicPay não possui agências físicas ou caixas eletrônicos. Os saques são realizados por meio da rede Banco24Horas.

Conclusão

Em conclusão, o PicPay não pode ser categorizado como uma conta corrente ou uma conta poupança. Trata-se de um aplicativo de pagamentos e uma carteira digital que oferece diversas funcionalidades, como adicionar dinheiro de diferentes formas, realizar pagamentos de contas por meio de boletos e enviar Pix parcelados.

O PicPay permite a inclusão de cartões de qualquer banco em sua carteira e oferece a opção de saques por meio da rede Banco24Horas. Portanto, sua natureza vai além das tradicionais contas bancárias, proporcionando uma experiência financeira versátil e conveniente para os usuários.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *