Veja quais os principais motivos que deixa o Neon fora do ar e saiba alguns soluções para que resolva o problema.
Se o seu aplicativo Neon estiver fora do ar, é provável que serviços essenciais, como transferências Pix, extratos, entre outros, não estejam disponíveis.
Esses problemas geralmente são causados por questões internas nos sistemas dos bancos, o que impede o acesso dos clientes.
No entanto, também pode haver momentos em que as falhas ocorrem nos dispositivos dos próprios clientes, impedindo o acesso e a movimentação de suas contas digitais.
Nesses casos, elaboramos este guia que ensina como identificar e superar erros comuns que acontece no seu celular ou no aplicativo do banco.
Sendo assim, descubra mais detalhes abaixo e aprenda a evitar que seu Pix e o aplicativo Neon fiquem fora do ar.
O que fazer quando o pix e App Neon fica fora do ar?
Geralmente, se o Neon estiver fora do ar devido a um problema interno do banco, geralmente não há muito o que fazer além de aguardar.
No entanto, quando o problema é causado pelos nossos próprios celulares, há algumas soluções disponíveis.
Então, descubra essas opções abaixo e aprenda alguns truques para restaurar o funcionamento adequado do seu app Neon.
1. Conexão fraca
Ter uma boa conexão de internet é crucial para fazer login em qualquer conta de banco digital, e também evita que o app Neon fique fora do ar.
O primeiro passo é verificar se a sua internet está lenta ou caindo com frequência. Se sim, sugerimos reiniciar o modem que controla a sua conexão.
Em situações de uso de internet móvel, por outro lado, desligar e ligar os dados móveis do seu dispositivo pode ser uma tentativa para acessar a sua conta novamente.
2. Aplicativo falhando
É normal que qualquer app Neon ocasionalmente fique fora do ar devido a pequenos problemas que impedem os usuários de usar seus serviços.
Nessas situações, a solução mais simples é fechar e entrar no aplicativo para acessar sua conta de novo.
Porém, caso esse truque não resolver, é recomendável verificar as configurações do seu celular para garantir que atendam aos requisitos mínimos do app Neon, que são:
- iOS 12.4 ou versão mais recente;
- Android 6.0 ou superior.
3. App desatualizado
Aplicativoss desatualizados podem causar problemas no funcionamento, incluindo o app do Banco Neon.
Portanto, para verificar se o seu aplicativo está atualizado, basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, como Google Play ou App Store.
Se não encontrar a opção “Atualizar”, seu app está atualizado. Contudo, se preferir, pode tentar resolver o problema reinstalando o aplicativo.
4. Falhas internas do banco
Para encerrar, como já falado se o problema está ligado a algum defeito interno no sistema do Banco Neon, não há muito o que fazer além de aguardar até que a situação se corrija.
Telefone Neon