Bancos

Como cancelar débito automático Santander: PASSO A PASSO!

Nesse artigo aprenda o passo a passo de como cancelar débito automático no Santander. Portanto, continue lendo para descobrir como fazer o cancelamento!

Se você se arrependeu de ter cadastrado uma conta para pagamento automático e está buscando informações sobre como cancelar o débito automático no Santander? Então, saiba que está no lugar certo!

Afinal, é bastante comum acontecerem contratempos ou situações em que você paga uma conta por engano ou decide não mais manter aquele compromisso.

Até mesmo se estiver enfrentando algum problema financeiro e preferir não continuar pagando automaticamente, saiba que, se você for cliente do Santander, o processo de cancelamento é simples, rápido e prático.

O que é o débito automático Santander?

O débito automático do Santander é um serviço do banco que permite aos clientes agendar automaticamente o pagamento de contas, oferecendo uma maneira conveniente de lidar com suas obrigações financeiras.

Ao optar por esse serviço, você economiza tempo que seria gasto pagando contas manualmente, inserindo códigos de barras ou indo até o caixa.

Além disso, evita situações constrangedoras de esquecer o pagamento, ultrapassar a data de vencimento e acabar pagando juros.

Por outro lado, é importante destacar que o débito automático é uma facilidade disponível para todos os correntistas, sem distinção.

Como cancelar débito automático Santander?

Se, por algum motivo, você decidir não mais utilizar o débito automático para o pagamento de alguma conta, saiba que cancelar essa função é fácil e conveniente. Portanto, apenas siga o guia abaixo:

  1. Abra o aplicativo ou acesse o internet banking do Santander;
  2. Acesse sua área do cliente utilizando as informações da agência e conta;
  3. Vá até a área de cartões e procure pela opção “débito automático”;
  4. Localize a opção ‘débito automático’ na área de cartões;
  5. Por fim, dirija-se à aba “cancelar” e revogue a autorização de pagamento automático para a conta desejada.

Pronto! O débito automático estará desativado, e você terá concluído o processo de cancelamento de forma rápida e simples.

Telefone Santander em caso de dúvidas

Se você enfrentar algum problema, entre em contato com o Santander através dos seguintes canais de atendimento:

  • 4004 3535 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 702 3535 (para demais localidades);
  • 0800 723 5007 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala);
  • 0800 762 7777 (SAC); e
  • 0800 771 0401 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

É importante observar que é possível cancelar o débito automático para contas principais de empresas parceiras do internet banking, tais como telefone, água, gás, luz, IPTU além de outras.

Por outro lado, o cancelamento do débito automático para contas como assinaturas de TV a cabo, jornais, revistas, serviços de internet, e similares, deve ser solicitado diretamente à empresa que fornece o serviço.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *