Programa de Pontos

Membership Rewards: O que é e como funciona o programa?

O Membership Rewards é um programa de recompensas exclusivo para os cartões American Express e, não é tão popular devido à seu histórico de difícil acesso.

Ou seja, este cartão se destina para pessoas com alta renda e oferece benefícios como viagens, estadias em hotéis de luxo e passagens aéreas acessíveis.

Em 2022, houve um aumento no interesse em adquirir os cartões Amex e aderir ao programa Membership Rewards devido à promoção do Santander que eliminou a taxa de anuidade.

Se você é um titular de cartão Amex, saiba que acumula pontos a cada compra e pode trocá-los por produtos, serviços e até mesmo passagens aéreas sem custos adicionais.

Sendo assim, se você está ansioso para descobrir como funciona o programa e as vantagens dele além de mais informações a respeito continue lendo!

O que é e como funciona o programa Membership Rewards?

O Membership Rewards é um programa de pontos exclusivo para os portadores dos cartões de crédito American Express, sejam eles do tipo Green, Gold ou Platinum.

A maneira como funciona é bastante simples: ao usar o cartão de crédito, uma parte dos gastos se transforma em pontos que podem ser usados para obter benefícios.

A grande vantagem do Membership Rewards é que os pontos nunca expiram, o que significa que os clientes têm todo o tempo necessário para acumulá-los e trocá-los por aquilo que desejam.

Além disso, não existe um limite máximo de pontos que podem ser acumulados no programa. Ou seja, quanto mais pontos você acumular, mais benefícios terá à disposição para trocar.

Como funciona a conversão dos pontos?

Compreender como os programas de milhas convertem pontos em saldos é fundamental para um planejamento estratégico eficaz, especialmente se você já tem metas estabelecidas.

Contudo, muitos ainda não sabem que três bancos oferecem cartões American Express: Banco do Brasil, Bradesco e Santander. No entanto, as bonificações não funcionam da mesma maneira em todos eles.

Quando você utiliza os cartões Amex do Bradesco e do Banco do Brasil, os pontos do programa Membership Rewards se convertem de forma automatica em pontos Livelo, destinados aos cartões emitidos no Brasil.

Portanto, se a sua intenção é acumular pontos Membership Rewards para utilizar dentro do programa de fidelidade, saiba que isso é possível apenas com os cartões do Santander.

Por outro lado, vale lembrar que o valor total da sua fatura é primeiro convertido em dólares americanos e, em seguida, em pontos.

Esse pontos são transferidos automaticamente para a conta Livelo, desde que ela esteja ativa, no caso dos cartões do Banco do Brasil e Bradesco.

Benefícios do programa Membership Rewards

Uma das principais característica de os pontos do programa Membership Rewards não terem prazo de expiração é uma das maiores vantagens, mas não é a única.

Portanto, confira outros benefícios e vantagens que o Membership Rewards proporciona a seguir!

Trocar pontos por milhas

Muitos clientes de cartões de crédito desejam economizar ao viajar e uma das maiores aspirações é converter pontos em milhas.

O programa Membership Rewards facilita a transferência de pontos para as principais companhias aéreas, tanto no Brasil como internacionalmente. No Brasil, o programa possui parcerias com as seguintes companhias:

  • LATAM Pass;
  • Smiles;
  • TudoAzul.

Contudo, se a sua intenção é viajar para o exterior, não há problema! Os pontos também podem ser usados para trocar por passagens aéreas em parceria com diversas companhias aéreas internacionais.

E em certos casos, com a quantidade suficiente de milhas ou pontos, é possível adquirir passagens aéreas totalmente gratuita e até pagar a estadia em hotéis usando pontos.

Descontos em serviços

Dentro do setor de turismo, suas milhas ou pontos não se limitam apenas a cobrir despesas como diárias em hotéis.

Eles oferecem a oportunidade de economizar em várias outras áreas, como restaurantes, bares, aluguel de carros e até ingressos para shows ou passeios no seu destino.

Diversos produtos

Se viajar não é a sua prioridade, considerar a troca de pontos por produtos pode ser uma alternativa interessante. Nesse caso, os shoppings virtuais dos programas de recompensas são ótimos lugares para adquirir novos itens.

Com parcerias estabelecidas com grandes empresas, esses programas oferecem uma ampla variedade de produtos, incluindo computadores, eletrônicos, móveis e smartphones. Tudo que você precisa fazer é acessar o marketplace e pesquisar o que deseja.

Lembre-se de que o shopping também permite que você compre os mesmos produtos, mas acumulando pontos ou milhas no seu programa.

Portanto, não descarte a possibilidade de fazer suas compras dentro desses marketplaces e acumular pontos regularmente.

Venda de milhas

O interesse na venda de milhas está em constante crescimento e tem ganhado popularidade entre os usuários de cartões de crédito que acumulam milhas ou pontos.

Alguns desses acumuladores de milhas conseguem acumular uma quantidade significativa, o que não só lhes possibilita a oportunidade de garantir viagens gratuitas, mas também sobra para fins de investimento.

Isso mesmo, as milhas podem ser consideradas ativos e possuem um mercado bastante robusto hoje em dia.

Tanto é que há uma crescente necessidade de sites dedicados à venda de milhas, pois eles criam oportunidades para a compra e venda de passagens aéreas a preços mais baixos do que os oferecidos pelas companhias aéreas tradicionais.

Exemplos disso são empresas como HotMilhas, Bank Milhas e MaxMilhas, que compram milhas de terceiros e as revendem a fim de possibilitar que outras empresas, como a 123 Milhas, ofereçam passagens aéreas com desconto.

Nesse cenário, os membros têm a flexibilidade de escolher para qual companhia aérea desejam transferir seus pontos Livelo e, posteriormente, vendê-los como milhas nos sites mencionados.

Portanto, saber o valor real de suas milhas é fundamental para fazer negócios vantajosos e gerar uma renda extra com um benefício oferecido pelo cartão de crédito.

Como se cadastrar no programa Membership Rewards?

No Brasil, somente os bancos Bradesco, Santander e Banco do Brasil emitem cartões American Express. Sendo assim, para participar do programa Membership Rewards, é necessário se inscrever no site do programa.

Entretanto, é importante destacar que os cartões Amex do Bradesco e do Banco do Brasil não acumulam pontos no Membership Rewards, apenas na Livelo. Portanto, somente os cartões do Santander geram pontos Rewards.

O registro é obrigatório para os usuários dos cartões Green e Gold, enquanto os portadores do The Platinum Card são automaticamente inscritos no programa.

Após concluir o cadastro e ativá-lo, basta usar os cartões Amex para acumular pontos e desfrutar dos benefícios.

Além disso, os cartões adicionais também contribuem para aumentar a contagem de pontos na conta do Membership Rewards.

Requisitos para ter um cartão American Express

Os cartões American Express oferecem benefícios exclusivos, como vantagens em hotéis de luxo. Com isso, proporcionando aos titulares uma experiência alinhada com seu estilo de vida e necessidades.

Fora a renda mínima exigida, as instituições emissoras também avaliam outros fatores, como histórico de compras, score de crédito e outros critérios.

Nesse sentido, ser cliente do banco emissor aumenta as chances de aprovação, pois a instituição já possui um conhecimento mais aprofundado sobre o cliente e seu perfil.

No caso dos cartões Amex do Santander, ser um cliente Select traz ainda mais benefícios, especialmente para aqueles com alta renda, proporcionando oportunidades para criar experiências memoráveis.

O programa Membership Rewards vale a pena?

Com certa, ser membro do programa Membership Rewards vale a pena, pois além dos benefícios do próprio programa, agora ele está vinculado à Livelo.

Essa parceria amplia ainda mais as possibilidades de aproveitar os pontos do cartão, especialmente na conversão deles em milhas nos programas das companhias aéreas conhecidos.

Dessa forma, torna-se mais simples e econômico viajar, resgatando pontos do cartão de crédito na troca por passagens aéreas.

Além disso, as vantagens se prolongam a outros serviços que fazem parte de uma experiência de viagem, como diárias de hotéis, passeios e aluguel de carros.

Assim, viajar gratuitamente pode se tornar mais simples do que se imagina. Contudo, é importante lembrar que para atingir esse objetivo, é necessário manter o controle dos gastos. Portanto, se concentre na acumulação de milhas por meio do cartão de crédito.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *