Durante um encontro no Conselho Industrial, o presidente anunciou que o governo planeja realizar investimentos nos bancos estatais com o intuito de “colocar a economia para funcionar”.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados está programada para ocorrer nesta quinta-feira (6), durante a votação em primeiro turno.
Veja o que disse o presidente durante reunião de recriação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, em Brasília.
Vocês têm que lembrar que se for votada a reforma tributária hoje é a primeira vez na história da democracia que a gente faz uma reforma tributária, porque a última que nós tivemos foi no regime militar
E fora isso ainda previu com essa fala:
Reforma tributária só se faz em regime autoritário, quando o governo banca. E nós estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada
Durante sua participação em uma reunião do Conselho Industrial, Lula anunciou que o governo tem planos de investir recursos significativos no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Banco do Brasil, com o objetivo de “colocar a economia para funcionar”.
Por fim Lula ainda citou as seguintes palavras:
Ficou uma briga durante séculos entre quem é desenvolvimentista e quem é financeirista. Os financeiristas ganharam, e o Brasil perdeu
E terminou da seguinte maneira:
Eu acho que está na hora do desenvolvimentismo ganhar para que a gente volte a gerar oportunidades para 203 milhões de habitantes.