Bancos

Digio é de qual banco? Saiba quem está por trás da instituição!

O Digio é de qual banco? Quem é o banco por trás do Digio? Essas são perguntas frequentes que muitas pessoas fazer a respeito dessa instituição. Sendo assim, saiba tudo sobre o banco e a resposta sobre essas perguntas!

O Digio está se tornando cada vez mais conhecido devido às suas opções financeiras, mas você sabe de qual banco ele é?

Se você é cliente do Digio ou está considerando se tornar um, e tem perguntas sobre a procedência e confiabilidade da empresa, você está no lugar certo.

Descubra a que banco a empresa está associado e confira se é seguro para gerenciar o seu dinheiro nessa instituição financeira.

O Digio é de qual banco?

O Digio é um banco online que agora é totalmente propriedade do Bradesco desde 2021, quando o Bradesco adquiriu a parte que pertencia ao Banco do Brasil.

Mas, a jornada do Digio até se tornar o que é hoje passou por várias mudanças. Para dar uma visão mais clara desse percurso, criamos um breve resumo cronológico:

Linha do tempo Banco Digio

  • 1981: Fundação como Inter American Express Arrendamento Mercantil;
  • 2006: Aquisição da American Express do Brasil pelo Bradesco;
  • 2006: Surgimento do Bankpar Arrendamento Mercantil;
  • 2009: Compra da Ibi pelo Bradesco por meio do Bankpar;
  • 2011: Mudança de nome do Bankpar para Banco CBSS;
  • 2016: Lançamento do Digio pelo Banco CBSS para bater de frente com o Nubank;
  • 2019: Transformação do Banco CBSS em Digio.

O Digio é confiável?

Devido ao fato de o Banco Digio ser uma conta digital, muitos se questionam sobre sua confiabilidade na oferta de produtos financeiros.

No entanto, essa preocupação não é necessária, uma vez que a instituição está devidamente autorizado pelo Banco Central para conduzir suas operações financeiras.

Apesar dessa autorização do BC, é aconselhável, ainda, buscar outras maneiras de avaliar a segurança e a dedicação do banco aos seus clientes.

Uma ótima abordagem para isso é verificar o desempenho da instituição em plataformas como o Reclame Aqui, que avaliam a qualidade do atendimento ao cliente.

Atualmente, esse Banco recebe uma excelente classificação no Reclame Aqui, com uma pontuação sólida de 8.4 em 10!

O Banco Digio vale a pena?

Apesar de o cartão Digio ter abrangência internacional, ele deixa a desejar em algumas áreas, especialmente no que se refere aos benefícios que oferece.

Isso se deve ao fato de que, além da oportunidade de eliminar a taxa anual, ele recompensa parte dos seus gastos somente quando as compras são feitas em lojas parceiras da marca. Isso limita sua utilidade e afasta muitos que buscam vantagens mais amplas em um cartão.

Portanto, se você já possui um cartão de crédito ou está considerando adquirir um, sugerimos que explore nosso conteúdo que analisa as melhores opções de cartão disponíveis no mercado.

Ao fazer isso, você poderá encontrar o cartão com os benefícios ideais para suas necessidades, evitar taxas desnecessárias e solicitar seu cartão de forma rápida e descomplicada.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *