Conta Digital

Conta Nubank para menor de 18 anos: veja como abrir a sua!

A conta Nubank para menor de 18 anos, proporcionando uma excelente oportunidade para introduzir crianças e adolescentes ao mundo financeiro e contribuir diretamente para suas futuras experiências com dinheiro.

No entanto, por ser um serviço financeiro voltado para essa faixa etária, é crucial observar alguns pontos para garantir que você esteja fazendo uma escolha adequada para o seu dependente.

Para facilitar sua decisão, elaboramos este conteúdo abordando todos os benefícios e serviços da conta digital Nubank para menores de idade.

Sendo assim, descubra mais detalhes através do nosso blog e aprenda o processo para abrir a conta Nubank para menores de idade.

Como funciona a conta Nubank para menor de 18?

Com o objetivo de simplificar as finanças para todos, o Nubank lançou uma conta destinada a menores de 18 anos, que pode ser aberta pelos pais.

Dessa forma, ao adquirir essa conta Nubank, os jovens terão acesso a diversas funcionalidades por meio do aplicativo Nu, tais como:

  • Utilizar as Caixinhas do Nubank;
  • Conferir o rendimento mensal;
  • Efetuar transferências bancárias, incluindo o pix;
  • Sacar dinheiro em caixas eletrônicos Nubank;
  • Realizar recargas de celular diretamente pelo aplicativo;
  • Abrir uma conta NuInvest para menores;
  • Ter um cartão de débito vinculado à conta;
  • Efetuar compras online com mais segurança utilizando o cartão virtual na opção débito;
  • Ativar o Modo Rua para tornar o aplicativo mais seguro contra roubos de celular;
  • Possibilidade de utilizar a função “Guardar dinheiro” para aprender a gerenciar as finanças;
  • E todas as outras funcionalidades oferecidas pela conta do Nubank.

Adicionalmente, o limite de gastos está relacionado ao saldo disponível na conta. Em outras palavras, se o adolescente tiver R$ 600, esse será o valor máximo que poderá gastar.

Assim, os pais têm a capacidade de monitorar os gastos dos filhos e usar a conta Nubank para menores como uma forma de depositar mesadas ou valores necessários em situações específicas, como para comprar lanches na escola ou durante passeios.

Quem consegue abrir uma conta Nubank para menor de idade?

A conta só pode ser aberta para jovens de 12 a 17 anos, mas são os pais que precisam fazer o pedido, desde que já sejam clientes do Nubank. Isso é feito para garantir mais segurança para a família.

Portanto, para que o responsável peça a conta, é preciso cumprir duas condições:

  • Os pais devem ter uma conta no banco digital;
  • A opção “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank” precisa estar disponível.

Como fazer uma conta do Nubank para menores de idade?

Para os pais ou responsáveis que desejam criar uma conta Nubank para menor, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank e faça login (disponível para Android e iOS).
  2. Selecione a opção “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”.
  3. Clique em “Continuar”.
  4. Digite os dados solicitados sobre seu filho ou filha, incluindo nome completo, CPF, e-mail próprio e data de nascimento.
  5. Por fim, leia e concorde com os termos para abrir a conta Nubank para menor e termine com a senha.

Sendo assim, após concluir essas etapas, seu filho receberá um e-mail com instruções para baixar o aplicativo do Nubank e cadastrar a conta.

Ao abrir o aplicativo, basta seguir as orientações para criar a nova conta e aguardar a análise do banco. Se tudo ocorrer bem, o menor de idade receberá um e-mail confirmando a abertura da nova conta Nubank.

Como solicitar o cartão de débito para menor de 18 anos no Nubank?

Segundo a lei, não é permitido conceder um cartão de crédito a menores de 18 anos, mesmo que seja associado a uma conta específica para essa faixa etária, como a conta Nubank para menores.

Portanto, os adolescentes não têm permissão para obter um cartão de crédito, mas têm a opção de solicitar um cartão de débito.

Para adquirir o cartão de débito, o adolescente só precisa acessar o aplicativo, clicar em “Função Débito” e, em seguida, selecionar “Pedir função débito”.

Sendo assim, com isso, o Nubank enviará rapidamente um cartão para que seu filho possa começar a usar.

Vale a pena abrir uma conta Nubank para menores de idade?

A proposta da conta digital para menores de 18 anos do Nubank é proporcionar às crianças e adolescentes um começo seguro e transparente em sua jornada financeira.

É crucial ter em mente que os jovens também necessitam de educação financeira, preparando-os para se tornarem adultos responsáveis capazes de planejar suas finanças e evitar dívidas no futuro.

A introdução da conta Nubank para menores pode servir como um ponto de partida para que seus filhos adquiram esse conhecimento desde cedo, aprendendo a dar valor ao dinheiro dos pais.

Além disso, essa opção proporciona mais segurança aos filhos, pois é mais prático carregar um cartão de débito do que lidar com dinheiro e correr o risco de perdê-lo.

Assim, ao criar uma conta para seu filho menor de 18 anos, você está contribuindo não apenas para o presente dele, mas também para o futuro do seu dependente.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *