Cartão de CréditoCartões

Como fazer o cartão TOP Mastercard? Veja como solicitar!

Aprenda como fazer o cartão TOP da bandeira Mastercard de forma simples e fácil. Portanto, continua lendo para saber como realizar a sua solicitação.

Você sabe o que é o cartão TOP? Esse produto financeiro foi desenvolvido para tomar o lugar do antigo Cartão BOM, que era usado nos ônibus e metrôs de São Paulo. Agora, descubra como solicitar o seu cartão de maneira online!

Como funciona o cartão TOP?

O antigo cartão BOM nomeado cartão Top de transporte do Governo do Estado de São Paulo está funcionando atualmente tanto na modalidade débito como crédito.

Esse cartão Mastercard, para além de servir como meio de pagamento nos deslocamentos por ônibus intermunicipais (EMTU), CPTM e Metrô por toda a metrópole paulistana, amplia sua utilidade para realizar compra!

Além dessa versatilidade, os utilizadores desfrutam de descontos ao realizar integrações entre diferentes meios de transporte. A gestão completa desse instrumento é facilitada através do aplicativo TOP, onde se pode monitorar o saldo do cartão, administrar a conta digital, utilizar o bilhete em formato QR Code, e muito mais.

Desse modo, o cartão é disponibilizado em cinco formatos diferentes

  • Uso Comum;
  • Escolar;
  • Sênior;
  • Vale Transporte
  • e Especial.

Portanto, veja a seguir os passos para adquirir o seu cartão Mastercard TOP de forma online!

Como fazer o cartão TOP? Passo a passo completo!

Fazer o cartão TOP é um processo prático, porém envolve uma avaliação de crédito. Portanto, siga o guia passo a passo para fazer o pedido através da internet!

  1. Primeiramente, baixe o aplicativo TOP, que está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS.
  2. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, realize o cadastro, fornecendo as suas informações pessoais conforme solicitado.
  3. Você terá a opção de escolher como deseja receber o seu cartão. Pode optar por tê-lo entregue na sua residência ou retirá-lo em uma estação de transporte ou em uma loja Pernambucanas. Porém, vale ressaltar que há uma taxa de R$ 22,30 para entrega.
  4. Feito isso, o próximo passo é aguardar a avaliação de crédito por parte da instituição.
  5. Caso aprovado, você estará prestes a possuir um cartão de transporte que também tem a funcionalidade de débito e crédito.

É importante notar que, se preferir, também é viável realizar o pedido pessoalmente em uma loja Pernambucanas, mediante do agendamento cartão Top.

Por último, vale lembrar que o cartão será enviado bloqueado, e você receberá orientações no envelope ou no aplicativo sobre como desbloquear o cartão, para que possa começar a utiliza ele.

Viu como fazer o cartão TOP é simples e rápido além de ser possível realizar a solicitação online também consegue de forma presencial. Portanto, agora saiba se vale a pena pedir esse cartão!

Vale a pena fazer o cartão TOP?

Caso você resida em São Paulo e faça uso frequente dos meios de transporte públicos como o Metrô, CPTM e ônibus da EMTU, esse cartão pode representar uma opção vantajosa para suas necessidades.

Isso porque, para além de ser um instrumento de pagamento de passagens, o cartão também incorpora as funcionalidades de débito e crédito, sendo aceito em uma grande quantidade de estabelecimentos que são parceiros da bandeira Mastercard.

Além desse aspecto, toda a administração do cartão é realizada através do aplicativo TOP, o qual oferece uma conta digital de forma gratuita.

Logo, é preciso colocar na mesa suas próprias necessidades e determinar se esse é, de fato, o cartão de crédito mais adequado ao seu perfil.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *