Cartão de CréditoCartões

Como desbloquear cartão Itaú: Veja 4 maneiras fáceis de fazer

Inúmeros usuários procuram saber como desbloquear cartão Itaú, já que este banco é um dos principais emissores de cartões no país. Sendo assim, a instituição oferece diversos tipos de cartões, incluindo aqueles com funções de crédito, débito ou ambos, conhecidos como cartões múltiplos.

Com a variedade de opções de cartões oferecidas pelo banco, é comum que os clientes precisem buscar informações sobre como desbloquear seu cartão Itaú. Continue lendo para descobrir mais informações sobre esse processo.

Como desbloquear o cartão Itaú?

Por questões de segurança, todos os cartões emitidos pelo Itaú são enviados aos clientes bloqueados para reduzir o risco de fraude. Portanto, ao receber o cartão em casa, o cliente precisa saber como desbloquear o cartão Itaú antes de poder utilizá-lo para fazer compras.

Existem várias opções disponíveis para realizar esse desbloqueio, desde as formas digitais, que podem ser feitas em qualquer lugar, até as presenciais, que exigem a presença do cliente em uma agência do Itaú.

No momento, é possível desbloquear o cartão Itaú por meio de diferentes opções, tais como:

  • Caixas eletrônicos nas agências do Itaú;
  • Aplicativo Itaú;
  • Internet/Site;
  • Telefones do Itaú.

Portando, a seguir mostraremos o passo a passo de como desbloquear o cartão Itaú com as respectivas opções.

Desbloquear pelo caixa eletrônico

Também é possível desbloquear o seu Cartão Itaú utilizando um caixa eletrônico. Para isso, basta ir a uma agência próxima e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Introduza o cartão de crédito bloqueado na máquina do caixa eletrônico;
  2. Faça a leitura da sua biometria;
  3. Feito isso, é necessário seguir as instruções que serão exibidas na tela e confirmar a operação;
  4. Por fim, remova o cartão da maquina. Pronto.

Se a sua biometria ainda não estiver cadastrada, será necessário ir pessoalmente ao atendimento do banco e solicitar o cadastro da sua digital. Somente assim será possível realizar os procedimentos mencionados anteriormente.

Desbloquear pelo aplicativo

Para realizar o desbloqueio do seu Cartão Itaú pelo aplicativo, basta seguir as instruções a seguir:

  1. Entre no aplicativo do Itaú em seu dispositivo Android ou IOS;
  2. Faça o login com suas informações;
  3. Acesse a opção “Cartões”;
  4. Selecione “Desbloqueio”;
  5. Aguarde até que o processo seja concluído.

É importante lembrar que, para realizar essa operação, é necessário ter o iToken ativado no aplicativo. Portanto, se este é o seu primeiro acesso ao aplicativo, é necessário registrar seu dispositivo em um dos caixas eletrônicos localizados nas agências do Itaú para instalar o iToken.

Desbloquear pelo site

Caso deseje realizar o desbloqueio do seu Cartão Itaú pelo Internet Banking, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Entre no site oficial do Itaú;
  2. Informe sua agência e conta na página inicial;
  3. Insira sua senha cadastrada;
  4. Procure a guia “Desbloqueio de cartão”;
  5. Siga as instruções que aparecem na tela para concluir o desbloqueio.

Lembre-se de que é importante ter os módulos de segurança e o iToken instalados em seu computador para garantir que o processo seja realizado com segurança e eficiência.

Desbloquear Cartão Itaú pelo telefone

Você pode desbloquear o Cartão Itaú pelo telefone ligando para o número 4004-4828 e navegando pelo menu até encontrar a opção de desbloqueio do cartão. Em seguida, forneça as informações solicitadas e aguarde a conclusão da operação.

Qual o limite de tempo para desbloquear um cartão de crédito Itaú?

Ao receber o cartão Itaú, o cliente tem um prazo máximo de 60 dias para realizar o desbloqueio, após o registro da entrega do cartão pela empresa. Portanto, se esse prazo expirar, o banco tem o direito de cancelar o cartão de forma permanente e o cliente precisará solicitar um novo cartão do Itaú ou de outro emissor de sua escolha.

Como recuperar a senha do Cartão Itaú?

Se você esqueceu sua senha, não se preocupe, pois há uma maneira de recuperá-la. Para isso, siga as instruções abaixo:

  1. Entre no aplicativo do Itaú;
  2. Insira suas informações de acesso;
  3. Acesse a área “Serviços”;
  4. Aperte em “Cartões”;
  5. Clique na opção “Recuperação de senha”;
  6. Informe sua senha eletrônica e espere as instruções aparecerem na tela.

Desbloquear o cartão Itaú é um procedimento simples e rápido e pode ser feito por meio de qualquer um dos caminhos informados acima. Contudo, agora que você já conhece as opções disponíveis, escolha a que melhor se adequá às suas necessidades e comece a usar seu cartão em suas compras.

Conclusão

Em resumo, existem diferentes maneiras de desbloquear o cartão Itaú, seja por meio do aplicativo, internet banking ou telefone. Para cada opção, é necessário seguir um passo a passo específico, mas todas elas são simples e rápidas.

Contudo, vale lembrar que o cliente tem o prazo máximo de 60 dias para realizar o desbloqueio após receber o cartão, caso contrário, a instituição pode cancelar de maneira definitiva. Além disso, para realizar as operações é necessário ter os módulos de segurança e iToken instalados. Com essas informações, é possível escolher a opção que melhor se adequa às suas necessidades e desfrutar dos benefícios do cartão Itaú.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *