Cartão de CréditoCartões

Cartão de Crédito Para MEI: O Que é e Como Fazer?

Cartão de Crédito Para MEI: O Que é e Como Solicitar? Como Microempreendedor Individual (MEI), você sabe como é necessário encontrar novas ferramentas para facilitar a operação de seu negócio, especialmente na área de gestão financeira.

Um dos meios que estão se tornando cada vez mais populares no nosso país é o cartão de crédito empresarial, porque ele facilita o fluxo de caixa da empresa e disponibilizam descontos especiais, fora taxa e prazos.

Nesta matéria, falaremos sobre o cartão de crédito para MEI, suas vantagens e responderemos às perguntas mais frequentes feitas pelos empreendedores.

O que é um cartão de crédito para MEI?

Desde o início da pandemia de Covid-19, o número de pessoas no Brasil que se tornaram Microempreendedores Individuais cresceu muito. Em vias de fato, em 2020 das quase 3.40 milhões de empresas que foram abertas, cerca de um pouco mais de 2.5 milhões era MEIs.

Ao se registrar e virar um MEI, você pode abrir uma conta Pessoa Jurídica em qualquer banco ou instituição financeira, utilizando o CNPJ MEI. Portanto, você pode solicitar um cartão de crédito exclusivamente para Microempreendedores Individuais e desfrutar das vantagens exclusivas que as instituições reservam para os microempreendedores.

De maneira geral, este modelo de cartão oferece a mesma expectativa que um cartão de crédito para indivíduos sendo pessoa física, esses mesmo tipo de cartão que usamos em nossa vida cotidiana.

Por exemplo, é estabelecido uma cota mensal e a empresa que o empreendedor administra vai poder usar o cartão para fazer compras a vista ou em prestações até que o limite máximo seja atingido.

No final de cada mês, a fatura é gerada, e o MEI paga de forma parcial ou integram. Se o valor não for pago integralmente, o banco irá cobrar juros sobre o valor que restou. Prático, não é?

Vantagens de ter um cartão de crédito para MEI

Fazer uma conta que tenha o CNPJ da empresa de forma legal não é obrigatório, mas é reconhecido que ela oferece muitas vantagens para os negócios. Esse mundo também se aplica aos  MEIs; é fundamentos separar o joio do trigo (finanças pessoais das empresariais).

O cartão CNPJ MEI lhe permite concentrar todas as suas despesas em um só sistema. Sua conta de eletricidade, reabastecimento de estoque, pagamentos aos fornecedores …. Tudo nesse mesmo cartão, com somente uma conta a pagar. Porém, os benefícios vão além disso, porque a organização não é o único motivo para utilizar o cartão de crédito MEI. Há outras vantagens, que discutiremos a seguir.

• Anuidade zerada

No cartão MEI Santander, você pode ter imunidade na anuidade do seu cartão caso siga essas duas regras:

– Fazer comprar de no mínimo R$ 100 em cada fatura gerada;

– Ao registrar o CNPJ da sua empresa sendo a chave Pix;

• Prazos melhorados

Caso seja cliente Santander e possua o cartão de crédito para MEI terá até 40 dias para poder quitar a dívida do cartão, com isso, dando mais sossego na hora de fazer as contas e poder paga-las no fim do mês.

• Compras parceladas

A fatura do cartão de crédito MEI vai poder ser parcelada em até 24 vezes, com isso, facilitando ainda mais para o empreendedor. Portanto, ao dividir a conta em parcelas em meses, vai abrir mais espaço para novos investimentos pelo fato de que o fluxo de caixa vai ser diluído.

• Cartão múltiplo

O Cartão de Crédito para MEI do banco Santander aceita tanto débito quanto crédito e, portanto, isso ajudará a conta ser movimentada, transferir dinheiro e fazer comprar de forma dividida pelos créditos do cartão.

• App do Santander Empresas

O cartão de crédito MEI do Santander é uma ótima maneira projetada para auxiliar as microempresas, especialmente no gerenciamento do fluxo de caixa. O aplicativo Santander Empresas também é muito útil para este fim. Ele permite controlar e ajustar o limite do cartão de acordo com sua carência. O aplicativo também permite pagar ou dividir faturas em parcelas e controlar a senha do cartão direto do app.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *