Cartão de DébitoCartões

Cartão de Débito Para Menor de 18 Anos: Veja os Melhores!

Buscar bancos que disponibilizem cartão de débito para menor de 18 anos está cada vez mais em alta, ainda mais num mundo mais moderno faz com que adolescentes procurem esse tipo de serviço hoje em dia.

E como os cartões de crédito são um dos meios de pagamento mais populares entre os clientes, contendo ou não um limite elevado, sua visibilidade está aumentando entre todas as faixas etárias.

Portanto, veja quais são os melhores cartões de débito para menores de 18 anos e quais contas estão associadas a eles.

Melhores cartões de débito para menores de 18 anos

Logo a seguir confira está lista de bancos digitais que emitem cartões de débito para menores de 18 anos. Portanto, preste atenção às vantagens de cada instituição e escolha o melhor cartão.

Cartão do Banco Inter

A conta Kids do Banco Inter é grátis por inteira, sem taxas ou encargos, e é totalmente aberta digitalmente.

Vale lembrar também que o banco fornece um cartão de débito em nome da criança ou adolescente e várias alternativas de se investir, para que seu filho(a) possa aprender em primeira mão como trabalho o mercado financeiro.

Tarifas: Conta gratuita.
Saques: Gratuitos e ilimitados.
Rendimento da Conta: Não é automático. Mas há a opção de CBDs com liquidez diária.
Produtos: Tem de tudo no SuperApp.

Cartão Conta jovem BB

O banco do Brasil disponibiliza uma conta digital individual á jovens e crianças com idades entre 12 e 21 anos de idade, que por algum motivo ainda não entraram numa faculdade, com direito a cartão de débito para menores de 18 anos e cheque

Tendo a conta você poderá receber depósitos, pagar dividas, ver seu saldo e extrato, entre outras opções, todas essas novidades direto do app que é grátis do BB, que é disponibilizado tanto para Android quanto para iOS.

Tipo de Banco: Banco físico.
Produtos: Cartão de débito e cheques.
Tipo de crédito: Sem linhas de crédito.
Benefícios: Cartão de débito sem taxa nenhuma, movimentações na conta, pagamentos e depósitos.

Cartão adicional C6 Bank

Com o C6 Bank é bem fácil de ter um cartão mesmo sendo menor de idade. Porém, os pais da criança ou adolescente deverá ter uma conta no banco digital a fim de poder solicitar um cartão adicional.

Entretanto, o jovem não será 100% responsável, pois os pais vai ter acesso a todas as despesas. No entanto, este pode ser um passo importante para a responsabilidade financeira em uma idade precoce.

Tarifas: Conta Gratuita
Saques: Gratuitos e ilimitados
Rendimento da Conta: Sem rendimento, é necessário investir
Produtos: Cartões de débito e crédito, investimentos

Santander SX Universitário

O cartão Santander SX Universitário completa essa lista das alternativas para cartão para menor de idade, porém, ele é mais para jovens universitários. Portanto, é essencial que esteja com a matricula cadastrada em uma faculdade, por ser um pré-requisito para conseguir fazer esse cartão.

Fora isso, o cartão disponibiliza inúmeros pontos positivos, como por exemplo, a taxa de anuidade zerada caso gaste com a fatura mais de 50 reais em compras.

Tipo de Banco: Banco Múltiplo
Produtos: Cartão de crédito e débito; Linhas de crédito.
Tipos de crédito: Empréstimos: Pessoal; com Garantia de Veículo; Consignado; Financiamento.
Benefícios: Cartão de crédito sem anuidade; Programa de pontos.

Cartão da Conta Click do Bradesco

O Bradesco, uma das instituições financeiras mais respeitas também disponibiliza uma conta especial para adolescentes de até 17 anos, a famosa conta Click.

Fora ser grátis, a conta oferece tarefas como transações bancárias, realizar pagamentos e um cartão de débito útil na hora de movimentar o saldo.

Com que idade é possível fazer um cartão de débito para adolescentes?

Como mencionado acima, existem instituições financeiras que oferecem cartãs de débito para menores de 18 anos, especialmente entre 12 a 17 anos.

Portanto, é importante olhar as vantagens de cada cartão ou conta digital antes de escolher a melhor para você.

Quais os documentos precisos?

Para solicitar um cartão de débito para menor de 18 anos, não são necessários outros documentos além dos que os adultos precisam. O pai ou responsável vai ter que levar:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos do responsável;
  • Documento que comprove ser o responsável pelo menor, caso não for o pai ou mãe.

Porém, alguns bancos pode pedir a foto de quem pediu a solicitação e os documentos também.

Contas digitais para menores de 18 anos

  • Next Joy;
  • PicPay;
  • C6 Yellow;
  • Inter Kids;
  • Click Bradesco;

Vale a pena fazer cartão de débito para um menor de 18 anos?

O meio financeiro é um tema que poucos abordam com os filhos, portanto, a saúde financeira contribui por mal ou por bem na vida pessoal de todos nós. Portanto, abordar a educação financeira com seus filhos é muito importante.

Falado isso, quanto mais cedo os responsáveis pelos jovens lecionarem mais sobre finanças e como lidar com elas, naturalmente eles irão ter uma mentalidade mais madura e agradável em relação ao dinheiro e como fazer para gastar de forma mais consciente.

Portanto, caso tenha gostado do tema abordado ou se tiver alguma sugestão, nossa caixa de comentários estará sempre a disposição para entendermos melhor a opinião de vocês.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *