Assim quando alguns serviço PagBank fica fora do ar, como Pix, Transferências e outras funcionalidades, a gente fica impossibilitado de movimentar o nosso saldo.
Embora não ocorra com muita frequência, essa situação pode afetar qualquer cliente do PagBank, inclusive aqueles com boa conexão com a internet.
Mesmo muitos desses problemas sejam causados por falhas internas do PagBank, às vezes o problema pode residir em nossos próprios dispositivos, causando a interrupção do aplicativo.
Para esses casos, existem algumas etapas que podem ajudar a recuperar o acesso à conta e movimentar o saldo novamente pelo aplicativo. Portanto, veja a seguir como entrar na sua conta do PagBank com nossas dicas úteis.
PagBank fora do ar: o que fazer?
Como mencionado anteriormente, embora a maioria dos problemas que causam a indisponibilidade do PagBank seja responsabilidade da própria empresa, também é possível que o problema esteja relacionado ao seu próprio dispositivo móvel.
Sendo assim, abaixo estão algumas etapas que podem ajudá-lo a recuperar o acesso à sua conta PagBank. Veja quais são elas a seguir.
1. Conexão fraca
Como é um banco digital, o aplicativo PagBank requer que os clientes tenham acesso à internet para utilizar sua conta.
Portanto, se houver algum problema com a conexão à internet, é provável que o aplicativo PagBank também não funcione corretamente.
Nesse caso, a melhor opção é reiniciar a conexão, desligando e ligando novamente o modem ou os dados móveis do celular, na tentativa de acessar a conta novamente.
2. Aplicativo instável
Por outro lado, há momentos em que os aplicativos podem apresentar problemas por várias razões.
Nesses casos, fechar e abrir o aplicativo novamente pode resolver o problema. No entanto, se o erro persistir, você também pode tentar reinstalá-lo para fazer uma nova tentativa de acesso a sua conta.
3. Aplicativo desatualizado
Embora nem todos saibam, quando um aplicativo não está atualizado, é mais provável que ele apresente vários tipos de problemas.
Verifique se o seu aplicativo PagBank está desatualizado e faça a atualização. Você pode verificar isso na loja de aplicativos do seu celular, como a Google Play ou a App Store.
4. Problemas internos do banco
Por último, quando o problema que torna o aplicativo PagBank inacessível e ficando fora do ar é causado pelo sistema da própria instituição, não há muito o que fazer.
Nesses casos, a sugestão é continuar tentando acessar sua conta de vez em quando até que a situação interna do PagBank seja resolvida.
Telefone PagBank
Por fim, caso prefira falar com um atendente da instituição para ter um suporte mais adequado, nós sugerimos que você entre em contato com o telefone PagBank por meio de um dos números abaixo:
- 4003 1775 – Capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 728 2174 – Demais localidades.