A MaxMilhas, desde sua criação , tem prestado serviços relacionados a milhas e era considerada confiável até agosto de 2023.
Depois do ocorrido com a 123 Milhas, que faz parte do mesmo grupo, a confiança dos consumidores na MaxMilhas também foi abalada.
Por isso, sugerimos que evite fazer negócios com a MaxMilhas neste momento, pois sua confiabilidade está em cheque.
No entanto, se você não está familiarizado com a empresa e deseja entender por que uma empresa respeitada perdeu a confiança, sugerimos que continue lendo o artigo.
O que é a MaxMilhas?
Quando foi lançada em 2013, a MaxMilhas inicialmente focava apenas na venda de milhas para ajudar as pessoas a conseguirem passagens aéreas mais baratas. Atualmente, além das passagens, ela também vende pacotes de viagem e hospedagem.
A proposta era facilitar a conexão entre quem queria viajar gastando menos e quem tinha milhas sobrando ou buscava uma renda extra.
O processo de compra é simples: parte das passagens vendidas utiliza os pontos ou milhas dos clientes da empresa, enquanto as taxas de embarque precisam ser pagas à parte.
Sendo assim, mesmo que você não faça parte de nenhum programa de fidelidade e queira adquirir passagens aéreas por um preço mais acessível, a MaxMilhas era uma opção viável para isso.
Comprar na MaxMilhas é seguro?
Atualmente, a MaxMilhas não é uma opção confiável para adquirir passagens aéreas convencionais, pacotes de viagens ou estadias em hotéis.
Um mês após o o caso que envolveu a 123Milhas, a MaxMilhas também solicitou recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Além disso, também por não ter conhecimento como funciona a emissão das passagens aéreas que se realiza fora das companhias é que surge em mente das pessoas se é seguro comprar nessa empresa. A resposta é simples, NÃO, e vamos mostras os motivos a seguir.
A MaxMilhas age como intermediária entre quem quer comprar passagens aéreas e clientes das companhias aéreas com milhas sobrando para vender.
Na prática, ao recorrer à MaxMilhas, o comprador adquire passagens aéreas dentro de uma companhia específica, mas emitidas por terceiros com milhas sobrando.
Porém, com a demanda em queda durante a pandemia e o retorno à normalidade resultaram em um aumento inesperado no volume de resgates de passagens aéreas usando pontos e milhas, superaquecendo o mercado e inflacionando os voos.
Como consequência, tanto as passagens aéreas pagas em dinheiro quanto aquelas adquiridas com pontos ou milhas tornaram-se caras, e as vendas anteriores não puderam honrar os compromissos de pagamento.
Essa situação desencadeou uma série de problemas, incluindo o não cumprimento de passagens flexíveis e a suspensão das programadas para 2024, gerando frustração e confusão nos aeroportos.
Sendo assim, apesar de oferecer atendimento online e contar com mais de 200 profissionais, a MaxMilhas optou por recorrer à intervenção judicial.
Avaliação da empresa no Reclame Aqui
É relevante destacar que até o momento, a MaxMilhas mantém uma avaliação discreta no site Reclame Aqui.
Portanto, sua reputação atualmente é classificada como Boa, com uma média de 7,4 de 10 no atendimento ao cliente.
Isso é especialmente significativo considerando o alto padrão de exigência no setor de turismo, onde é raro ver notas acima de 8,0.
No entanto, é importante estar atento, pois essa situação pode mudar a qualquer momento devido à instabilidade do grupo ao qual a MaxMilhas está vinculada.
Por isso, reforçamos que, atualmente, não é recomendável confiar na MaxMilhas para fazer compras no momento.
Nos últimos 6 meses, foram registradas 9.626 reclamações no Reclame Aqui sobre a MaxMilhas. No entanto, o desempenho da empresa é bastante positivo:
- A empresa respondeu a 99,9% das reclamações;
- Resolveu 76,4% dos problemas apresentados.
Como a MaxMilhas funciona?
A MaxMilhas é uma plataforma que compara os preços das passagens aéreas, mostrando quanto elas custam quando compradas diretamente das companhias aéreas e quanto custam através da MaxMilhas.
Além de ser uma ótima opção para a venda de milhas, essa empresa é recomendada juntamente com a HotMilhas e a Bank Milhas.
Além disso, a empresa oferece uma variedade de serviços, incluindo a compra de pacotes de viagem completos ou somente de hospedagem.
Os números da MaxMilhas impressionam: desde sua criação em 2013, a empresa já realizou a venda de mais de 7 milhões de passagens aéreas, tornando as viagens mais acessíveis para muitos brasileiros.
Diferença entre a MaxMilhas e a 123 Milhas
Embora ambas ofereçam o serviço de venda de passagens aéreas mais baratas, há diferenças entre essa empresa e a 123 Milhas.
A MaxMilhas é um site especializado em compra de milhas, venda de passagens aéreas, pacotes turísticos e diárias em hotéis. Enquanto isso, a 123 Milhas vende apenas passagens aéreas e diárias em hotéis.
No entanto, devido aos eventos recentes, tanto a 123 Milhas quanto a MaxMilhas não recomendamos fazer compras de passagens aéreas ou pacotes de viagens.