Milhas

HotMilhas é confiável? veja se vale a pena vender suas milhas!

A HotMilhas é uma plataforma online onde você pode vender suas milhas de forma segura e confiável.

A empresa têm ajudado pessoas a ganhar dinheiro com milhas há mais de uma década, e assim proporcionando uma renda extra.

Diferentemente da MaxMilhas, que oferece uma variedade de serviços, incluindo a venda de milhas e a reserva de passagens aéreas econômicas, pacotes de viagens, a HotMilhas se concentra exclusivamente na venda de milhas.

Uma das grandes vantagens da empresa é que ela oferece uma cotação rápida e simples, que você pode obter facilmente visitando o site ou usando o aplicativo disponível para  Android ou iOS.

Atualmente, a plataforma só está aceitando milhas de três programas de fidelidade: Smiles, Latam Pass e TudoAzul.

Eles também oferecem cotação para as categorias Platinum e Black. Portanto, se você é cliente de outros programas de fidelidade, precisará procurar outro serviço para vender suas milhas.

Vender milhas na Hot Milhas é seguro?

Para verificar se vender milhas na HotMilhas é confiável e segura, analisamos as opiniões dos clientes da empresa no site Reclame Aqui.

Com uma década de experiência no mercado de milhas, a HotMilhas tinha uma reputação sólida de acordo com o site até 2022, depois disso a empresa ficou com o status de “EM ANÁLISE”.

Ou seja, quando uma empresa está marcada como “Em análise” no Reclame AQUI, significa que a plataforma encontrou possíveis irregularidades.

Essas irregularidades podem estar relacionadas ao cadastro da empresa, mas também podem surgir de comportamentos estranhos observados nas reclamações e avaliações dentro da plataforma.

Por outro lado, também vale mencionar que foram tiveram 7100 reclamações e apenas 148 foram respondidas nos últimos 6 meses.

Portanto, de acordo com essas informações não podemos dizer que a HotMilha é confiável e muito pelo contrário deixa bastante a desejar.

Como funciona a HotMilhas?

Para vender milhas através da HotMilhas, é necessário ser membro de um programa de fidelidade das companhias aéreas mencionadas anteriormente neste texto.

Lodo após isso, é crucial converter todos os pontos de outros programas de recompensas, como Livelo ou Santander Esfera, em milhas.

Contudo, apenas milhas, e não pontos de cartão de crédito, podem ser vendidas na HotMilhas. Após essa etapa, siga estas instruções para obter uma cotação no site da HotMilhas:

  1. Visite o site ou baixe o aplicativo da HotMilhas;
  2. Insira seu endereço de e-mail;
  3. Escolha o programa de fidelidade das milhas que deseja vender;
  4. Determine a quantidade de milhas que pretende vender.
  5. Após isso, verifique sua caixa de entrada de e-mails, onde receberá a cotação.

Através do e-mail conterá as informações sobre como receber o pagamento, incluindo prazos e valores. Então, se estiver de acordo, basta clicar em “Vender Minhas Milhas” e seguir as instruções fornecidas.

Vender milhas na HotMilhas vale a pena?

Avaliar se vender milhas na HotMilhas vale a pena depende de diversos fatores, incluindo a confiabilidade da empresa, as taxas oferecidas, e a experiência do cliente.

Considerando os dados apresentados, como a mudança recente para “Em Análise” no Reclame Aqui e o número significativo de reclamações não respondidas, é prudente exercer cautela ao optar por essa plataforma.

Antes de decidir, é recomendável pesquisar outras opções e avaliar se os benefícios compensam os potenciais riscos envolvidos.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *