BenefíciosNotícias

Integrantes do Bolsa Família podem perder o benefício em novembro; veja se você está na lista

Na segunda-feira passada, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que vai começar a revisar os registros do Bolsa Família. Eles também divulgaram as datas em que as pessoas serão chamadas para essa revisão. Além disso, eles divulgaram quando vão cortar os benefícios para algumas pessoas.

A partir deste mês de setembro, três grupos de beneficiários serão chamados para apresentar seus documentos. O MDS fez isso para tornar o processo mais fácil, e eles vão entrar em contato com todos os beneficiários por mensagem. Mais informações estão disponíveis!

Quem corre o risco de perder o Bolsa Família em novembro?

Nesta etapa da revisão dos registros, as famílias que não atualizaram suas informações desde 2018 ou 2019 precisarão seguir o processo. Primeiramente, serão chamados os beneficiários do grupo 2, que não atualizam seus dados desde 2018.

Além disso, o grupo 3, composto por famílias que não atualizaram suas informações por quatro anos, também passará por verificação. Por fim, o grupo 4 é constituído por aquelas que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), mas não atualizam seus dados desde 2019 e não recebem benefícios de nenhum programa social.

Calendário para revisão cadastral

Por fim, é crucial que as pessoas selecionadas fiquem de olho nas chamadas do MDS, que ocorrerão seguindo este calendário:

Mês/Ano Público Ação
Setembro 2023 Público 2 Mensagem de convocação para atualização
Outubro 2023 Público 2 Benefício bloqueado se não fez a atualização
Outubro 2023 Público 3 Mensagem de convocação para atualização
Novembro 2023 Público 2 Benefício cancelado se não fez a atualização
Janeiro 2024 Público 3 Benefício bloqueado se não fez a atualização
Fevereiro 2024 Público 3 Benefício cancelado se não fez a atualização
Junho 2024 e além Exclusões dos cadastros não atualizados

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *