Cartão de CréditoCartões

Como desbloquear cartão Nubank: Passo a passo completo

Nesse artigo iremos abordar as melhores maneiras de como desbloquear cartão Nubank. Portanto, fique até o final e veja como fazer o desbloqueio do seu cartão.

Acaba de receber o seu cartão roxinho em casa e está ansioso para começar a usá-lo? Descubra como desbloquear o cartão Nubank de maneira fácil e em poucos passos!

O Nubank é um dos melhores cartões de crédito oferecidos por um banco 100% digital que não cobra nenhuma taxa de anuidade de seus clientes! Além disso, é um cartão fácil de ser aprovado, mesmo que o limite inicial seja menor do que o esperado. Com o uso regular e o pagamento das faturas em dia, o Nubank aumenta gradualmente o limite do cartão.

Portanto, se você fez a solicitação do seu cartão Nubank e está interessado em saber como desbloqueá-lo para começar a usar, ou se precisa desbloquear um cartão que foi bloqueado por outros motivos, continue lendo este conteúdo para ver o passo a passo completo!

Como desbloquear cartão Nubank?

Inicialmente, por motivos de segurança, o seu cartão de crédito Nubank físico será entregue bloqueado no endereço fornecido. Logo após receber o cartão, você encontrará algumas orientações no aplicativo do celular (disponível para Android ou iOS) para desbloqueá-lo.

Para desbloquear o seu cartão Nubank pelo aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo em seu celular e configure suas informações de login e senha (com no mínimo 8 dígitos).
  2. No menu inicial, selecione a opção “Recebi”.
  3. Informe os últimos 4 dígitos do número do cartão, que estão localizado no verso.
  4. Pronto, espere a mensagem de concluído.

Finalmente, após o desbloqueio do cartão, você poderá utilizar o Nubank para fazer compras internacionais, online, guardar dinheiro e até realizar saques em caixas eletrônicos 24 horas.

Como desbloquear cartão Nubank por erro de senha?

Veja como desbloquear cartão Nubank por senha errada. Em geral, os cartões de crédito são bloqueados após três tentativas de digitação incorreta da senha, como uma medida de segurança para evitar possíveis fraudes.

Caso o seu cartão Nubank tenha sido bloqueado por este motivo e seja necessário desbloqueá-lo, entre em contato com a Fintech através dos seguintes canais de atendimento:

  • Chat: Para iniciar um chat com o Nubank, abra o aplicativo e clique no botão de interrogação (?). Em seguida, selecione a opção “Converse com a gente” e inicie o chat;
  • Telefone Nubank 24h: 0800 608 6236;
  • Email: meajuda@nubank.com.br.

Como desbloquear cartão Nubank Bloqueado por falta de pagamento?

É fundamental manter o controle financeiro e pagar a fatura do cartão Nubank em dia. No entanto, caso o pagamento não tenha sido efetuado por um longo período, o banco pode bloquear o seu cartão.

Nesse caso, a melhor maneira de resolver a situação é entrar em contato com a instituição financeira para negociar a dívida do cartão, efetuar o pagamento e, assim, desbloquear o seu cartão Nubank novamente.

Como desbloquear cartão Nubank por atraso?

Quando o cliente Nubank deixa de efetuar o pagamento da fatura dentro do prazo estipulado, o cartão de crédito Nubank pode ser bloqueado de forma automática, com ou sem aviso prévio.

Esse bloqueio pode ocorrer desde o primeiro dia de atraso, embora a empresa não especifique com quantos dias de atraso isso pode acontecer, uma vez que é um processo automatizado.

Send assim, quando o cartão Nubank é bloqueado devido ao atraso no pagamento da fatura, ele só vai ser desbloqueado automaticamente assim que todas as faturas em atraso forem pagas.

Vale ressaltar que a empresa pode levar até 3 dias úteis para reconhecer o pagamento da fatura. Se esse prazo já tiver passado e o cartão ainda não tiver sido desbloqueado, é recomendável que o cliente entre em contato com a empresa por um dos canais de atendimento disponíveis.

Caso o usuário deixe uma ou várias faturas em atraso por um longo período, o cartão Nubank pode ser cancelado, em conformidade com as cláusulas contratuais, com ou sem aviso prévio. Quando isso ocorre, não há opções para desbloqueá-lo.

Quais motivos o cartão de crédito Nubank foi bloqueado?

A empresa Nubank informa que é pouco comum que os clientes tenham seus cartões bloqueados, uma vez que a taxa de bloqueios mensais é de apenas 0,1%. No entanto, é importante ressaltar que ainda existem motivos excepcionais que podem levar ao bloqueio do cartão de crédito e, por isso, abordaremos essas situações a seguir.

Bloqueio voluntário

O cliente tem a opção de solicitar o bloqueio do cartão Nubank caso perca ou tenha o mesmo roubado. Essa solicitação pode ser realizada por meio do aplicativo (Android e iOS) ou do site, e o processo para desbloqueio seguirá as mesmas etapas explicadas anteriormente neste artigo.

Transação suspeita

O Nubank implementou um sistema de análise de gastos para proteger seus clientes de fraudes e golpes. Esse sistema é baseado em critérios que não são divulgados e permitem identificar padrões de gastos de cada cliente. Quando há uma atividade incomum, como um gasto muito acima da média, o cartão pode ser bloqueado automaticamente.

Nesse caso, o aplicativo envia uma mensagem para confirmar a transação suspeita e, se o cliente reconhecer, o cartão é desbloqueado imediatamente para que a compra possa ser realizada. Esse processo é uma forma de garantir a segurança financeira dos usuários.

Falta de pagamento

Um dos motivos que pode ocasionar o bloqueio do cartão Nubank é a falta de pagamento da fatura. Quando isso ocorre, o cartão de crédito é bloqueado, mas caso o cliente tenha a opção de débito habilitada, esta continua ativa.

E se meu cartão for bloqueado por falta de pagamento consigo reativa-lo?

Sim, tem como reativar o cartão Nubank bloqueado por falta de pagamento. Contudo, apenas se as pendências forem quitadas, o cartão poderá ser reativado automaticamente, permitindo que o usuário volte a utilizá-lo normalmente.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *