Cartão de CréditoCartões

Cartão bloqueado por erro de senha: Veja o que fazer

Caso o cartão tenha sido bloqueado por erro de senha, não fique preocupado, existem algumas maneiras de desbloquear através do aplicativo, telefone ou presencialmente direto de uma agência.

É bastante comum que ocorra o bloqueio do cartão devido a erros de senha. Isso pode acontecer devido à distração, esquecimento da sequência correta ou outros fatores pessoais.

Geralmente, isso ocorre quando insistimos na senha errada, acreditando que conseguiremos “lembrar” ou que mais uma tentativa será suficiente.

Quando o bloqueio acontece, os bancos estão, na verdade, ativando uma medida de segurança importante para prevenir clonagens e fraudes. No entanto, nem sempre essa é a situação e, para desbloquear o cartão, o cliente precisa realizar uma série de ações para reativar o cartão de crédito ou débito.

Preparamos um conteúdo abrangente que irá ajudar você nas principais etapas desse processo. Aproveite a leitura!

O que fazer caso digite errado a senha do cartão e bloqueia

O bloqueio do cartão devido à digitação incorreta da senha não se limita apenas aos casos de furto ou clonagem do cartão. Pode ocorrer também devido à desatenção do usuário ou a um momento de esquecimento da senha.

Se você não tiver de forma clara sua senha correta, é importante não insistir na digitação três vezes seguidas. É mais recomendável aguardar até recordar ou verificar em algum lugar, caso tenha algum registro. Vale lembrar também que é essencial estar sempre atento ao digitar a senha.

Se porventura você tenha efetuado três tentativas em um momento de “desespero”, infelizmente seu cartão será bloqueado. O procedimento principal consiste em dirigir-se à agência e solicitar o desbloqueio com o auxilio do gerente.

Uma opção bastante difundida, especialmente entre os clientes de instituições financeiras digitais, é utilizar o aplicativo para solicitar o desbloqueio imediato.

Na maioria das situações, o cliente deverá seguir algumas etapas para confirmar sua identidade e reforçar a segurança, visto que indivíduos mal-intencionados poderiam modificar a senha a fim de assumir o controle do cartão.

Como desbloquear o cartão bloqueado por erro de senha? Veja como fazer pelo seu banco!

Apresentamos aqui as diversas maneiras de desbloquear a senha nos principais bancos do Brasil. É importante ressaltar que a maioria deles oferece a opção de desbloqueio/recuperação por meio de seus aplicativos.

Sendo assim, caso você tenha instalado o aplicativo em seu celular, basta procurar pelo menu comumente identificado como “Senha”.

Bradesco

No caso específico do Bradesco, quando a senha é bloqueada devido ao número excessivo de tentativas, os clientes dos cartões Elo, Visa e Mastercard precisam realizar o desbloqueio em um terminal de autoatendimento.

Por outro lado, os clientes que possuem American Express Membership Cards podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Associado American Express Membership Cards para desbloquear o cartão Bradesco em caso de erro de senha.

Itaú

Caso o seu cartão do Itaú tenha sido bloqueado devido a uma senha incorreta, é importante saber que os clientes que possuem conta-corrente, senha eletrônica e iToken têm a opção de gerar uma senha provisória de forma conveniente através da internet ou do aplicativo.

Dessa maneira, de forma acessível, você pode desbloquear o seu cartão Itaú caso tenha ocorrido um erro na senha.

Banco do Brasil

No caso do Banco do Brasil, o desbloqueio pode ser realizado em qualquer caixa eletrônico do banco, selecionando a opção “Segurança”. Em determinadas situações, conforme indicado na tela do terminal de autoatendimento, pode ser necessário que o cliente se dirija a uma agência para solucionar essa parte chata de senha bloqueada.

Santander

Em situações de senha bloqueada por tentativas excedentes no Santander, conforme informações disponibilizadas nos canais do banco, o cliente tem duas opções para resolver o problema.

A primeira é se deslocar diretamente até sua agência e entrar em contato com o gerente para realizar o desbloqueio. A segunda alternativa é consultar a senha através do aplicativo Santander Way, acessando as opções Way > Menu > Senha do Cartão.

Caixa

No caso de precisar desbloquear a senha do cartão da Caixa, existem diferentes opções disponíveis. Uma delas é por telefone, bastando ligar para a Central de Atendimento Cartões Caixa. No entanto, se preferir, você também pode se dirigir a uma agência ou utilizar um ponto de autoatendimento da Caixa.

Tem como fazer transferência com cartão bloqueado?

Certamente! Você consegue realizar transferências mesmo com o cartão bloqueado, contanto que faça a transação por meio do aplicativo ou do internet banking.

Por se tratarem de serviços digitais, mesmo que seu cartão esteja bloqueado devido a um erro de senha, você conseguirá efetuar transferências entre contas sem qualquer problema.

No entanto, vale lembrar que qualquer transação que requeira o uso físico do cartão, como compras em estabelecimentos comerciais físicos, não funcionará caso o cartão ainda estiver bloqueado.

Cartão bloqueado passa por aproximação?

Quando um cartão está bloqueado, não é possível realizar transações por aproximação (também conhecidas como pagamentos sem contato) usando o cartão físico.

A funcionalidade de aproximação requer que o cartão esteja ativo e desbloqueado para permitir pagamentos por meio da tecnologia de comunicação de curta distância, como NFC (Near Field Communication). Portanto, enquanto o cartão estiver bloqueado, não será possível utilizar a função de aproximação para efetuar pagamentos.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *