Consórcio

Boleto do Consórcio Chevrolet: Como emitir 2º via do boleto

Veja como emitir o boleto do consórcio Chevrolet e efetue o pagamento. Portanto, fique até o final do artigo e veja como fazer a segunda via também.

O consórcio da Chevrolet é bastante procurado por aqueles que desejam adquirir o carro dos seus sonhos. No entanto, após entrar para o consórcio, é fundamental manter os pagamentos dos boletos em dia.

A empresa oferece diversas maneiras de receber os boletos das parcelas, além de disponibilizar várias opções para efetuar o pagamento mensalmente.

Gostaria de obter mais informações sobre as opções de boleto, emissão da segunda via e outras dúvidas frequentes? Confira!

O que é o Consórcio Chevrolet?

Um consórcio é uma forma de reunir indivíduos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, que compartilham o mesmo objetivo de adquirir um bem.

O Consórcio Chevrolet adere a essa mesma filosofia. A pessoa interessada em participar do consórcio seleciona o veículo da marca Chevrolet que almeja possuir.

Em seguida, é necessário aguardar ser contemplado. O pagamento das parcelas pode ser feito ao longo de um período de até 84 meses.

Aqueles que optam pelo consórcio têm a oportunidade, a cada mês, durante o prazo determinado, de serem selecionados por meio de sorteio ou de oferecerem um lance para adquirir o veículo.

No Consórcio Chevrolet, o consumidor também tem a chance de participar de um sorteio semanal realizado pela Loteria Federal, com o prêmio de R$25 mil.

Onde pegar os boleto do Consórcio Chevrolet?

No consórcio, você receberá o boleto da sua parcela mensal de diferentes formas, seja por e-mail ou correio.

O boleto enviado por e-mail será disponibilizado em formato PDF, podendo ser recebido até oito dias antes do vencimento.

Existem várias opções de pagamento disponíveis, tais como:

  • Internet;
  • Caixa eletrônico;
  • Aplicativo;
  • Casa lotérica;
  • Agência bancária.

Além disso, existe a opção de pagamento de boletos diretamente pelo Internet Banking, por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Para utilizar essa opção, é importante manter seus dados de cadastro sempre atualizados.

Por motivos de segurança, as plataformas como Mercado Pago ou PagSeguro não podem ser usadas.

Como emitir a segunda via do boleto do Consórcio Chevrolet através do site?

Para obter a segunda via, será necessário entrar na página do site Meu Consórcio Chevrolet.

Na página principal, você encontrará duas opções: “Acesse Meu Consórcio” e “Gerar Boleto Rápido”.

Utilize a segunda opção para gerar o boleto de pagamento da parcela de forma rápida, digitando apenas o seu CPF ou CNPJ.

Você também tem a opção de utilizar o seu cadastro para acessar a área “Meu Consórcio”, fazendo login utilizando o CPF/CNPJ ou fornecendo as informações do Grupo, Cota e Versão.

Vale destacar que, em conformidade com a regulamentação do Banco Central 3598, o boleto gerado pelo site estará disponível para pagamento somente após 90 minutos da sua emissão, valendo apenas em dias úteis.

Se você emitir um boleto durante um final de semana ou feriado, é necessário aguardar até o próximo dia útil. Se você tentar realizar o pagamento mesmo nessas circunstâncias o banco não vai aceitar.

Como fazer segunda via do Consórcio Chevrolet caso a parcela vencer?

Quando uma parcela do seu consórcio Chevrolet está vencida há mais de 29 dias, você não poderá emitir a segunda via do boleto por conta própria. Contudo, nessa situação, a equipe de atendimento ao cliente da empresa entrará em contato para resolver a questão.

Alternativamente, você pode entrar em contato diretamente com o número 0800 728 0613 e receber orientações sobre como efetuar o pagamento. Além disso, o atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

Para evitar atrasos, é possível adiantar o pagamento das parcelas a qualquer momento enquanto o contrato estiver em vigor. No entanto, é importante destacar que adiantar parcelas ou quitar a cota antecipadamente não garante a contemplação no consórcio.

Portanto, se você precisar da segunda via do boleto em caso de parcela vencida, entre em contato com a área de atendimento ao cliente ou ligue para o número fornecido para obter as instruções necessárias.

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *