Notícias

Lula se encontra com o presidente da Argentina na segunda-feira

No Palácio do Planalto, Lula e o presidente da Argentina discutirão os assuntos principais da pauta bilateral e, posteriormente, desfrutarão de um almoço no Palácio Itamaraty.

Nesta segunda-feira (26), a partir do meio-dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá em visita oficial ao Brasil o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

No Palácio do Planalto, eles abordarão os principais tópicos da agenda bilateral e, posteriormente, desfrutarão de um almoço às 13h30 no Palácio Itamaraty.

Os argentinos, sendo os principais parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, estão confrontando uma nova crise econômica séria, caracterizada por uma desvalorização significativa da sua moeda nacional, uma queda no poder de compra e altos níveis de inflação. Em março, a inflação na Argentina atingiu a marca de 104% ao ano.

Exportações

Lula tem se empenhado em coordenar esforços para auxiliar as nações vizinhas, especialmente para evitar uma queda nas exportações brasileiras.

Desde o início do ano, Lula e Fernández encontraram-se em quatro ocasiões. Fora a posse do presidente no inicio o ano, Lula já teria feito uma visita oficial para o país vizinho na sua primeira viagem fora do Brasil.

Por sua vez, Fernández esteve em Brasília em outras duas ocasiões – uma para ter um encontro direto com o presidente da República em maio, e na outra visita em que participou da cúpula dos presidentes sul-americanos.

VEJA MAIS RELACIONADO:

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *