Maquininha de Cartão

Erro 1016 Stone: o que é e como fazer para resolver?!

Entenda o que significa e como resolver o erro 1016 Stone e alguns outros erros das maquininhas. Portanto, continue lendo e descubra o que é esse erro!

Se você é empreendedor e utiliza uma maquininha de cartão, provavelmente já notou que, às vezes, ela mostra alguns códigos, indicando possíveis problemas, como erros ou falhas.

É fundamental resolver esses problemas, mas também é crucial informar o cliente sobre o significado do código que apareceu, especialmente se isso impactar a transação.

Por isso, é essencial entender o que representa o código de erro 1016 Stone na sua maquininha de cartão.

O que é o erro 1016 Stone?

Quando o código de erro 1016 Stone surgir na sua maquininha de cartão, ele indica que não há saldo suficiente para concluir a transação.

Em outras palavras, isso significa que o cartão de crédito não possui fundos necessários para realizar a operação.

Esse tipo de erro pode ocorrer em diversas situações, especialmente ao tentar fazer uma compra e efetuar o pagamento na maquininha de cartão.

Quando o código 1016 Stone aparecer, é importante informar ao cliente que a transação não pôde ser concluída devido à falta de saldo em sua conta bancária. Embora seja um pouco constrangedor, é crucial comunicar essa situação ao cliente.

Como corrigir o erro 1016 Stone?

O código de erro 1016 da Stone é apenas um aviso para que o usuário tome medidas e evite ficar com a conta sem saldo.

A ação necessária é explicar ao cliente por que ocorreu esse erro, já que a compra não será finalizada.

Sendo assim, solicite que ele verifique o motivo do saldo diretamente com o serviço de atendimento ao cliente.

Outros códigos de erro de cartão na maquininha

Além do erro 1016, existem outros códigos de erro em cartões que são bastante comuns e é importante conhecê-los para não ser pego de surpresa.

Aqui estão alguns dos mais conhecidos:

  • Código 06 – Pode indicar um problema na sua máquina, na rede de dados ou na comunicação entre a administradora e o banco.
  • Código 08 – Indica um ‘time-out’ no emissor ou na bandeira, ou seja, estão temporariamente indisponíveis durante a transação.
  • Código 016 – Normalmente significa que o cartão é inválido.
  • Código 14 – Indica que a máquina não aceita o cartão do cliente.
  • Código 15 – Significa que o banco associado a esse cartão não está cadastrado na maquininha.

Flávio Coelho

Meu nome é Flávio Coelho e ensino através do site Finanças Guiada tudo relacionado a negócios, cartão de crédito e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *