Os clientes do Banco de Brasília (BRB) podem receber uma notícia desagradável se tiverem um cartão de crédito que quase nunca usam. Isso acontece porque o banco pode optar por diminuir o limite associado a ele.
Essa ação é chamada de “desinteresse comercial” no mundo das finanças. Ou seja, um cartão de crédito inativo não gera muitos lucros para o banco emissor.
Em resumo, manter um cartão inativo com um limite alto não é vantajoso para o banco. O BRB FLA está adotando essa medida com alguns de seus clientes. Portanto, continue lendo para saber mais sobre essa situação!
Veja também: Uber vai pagar até R$ 1 mil para motoristas; Veja quem tem direito!
BRB FLA diminui limite dos clientes
Depois de oferecer cartões do Flamengo com anuidade gratuita por tempo indeterminado, o BRB está repensando sua abordagem. Agora, eles estão enviando e-mails aos clientes, informando que podem reduzir o limite de crédito.
Sendo assim, para evitar essa redução, o banco faz uma exigência simples: o cliente precisa usar o cartão novamente.
Por que o banco toma essa ação?
É claro que os bancos têm um interesse legítimo em estimular o uso frequente dos cartões de crédito por parte de seus clientes, uma vez que isso gera receita por meio de taxas e juros. Em suma, o BRB Fla, como muitos outros bancos, procura incentivar o uso ativo de seus cartões de crédito.
Para atingir esse objetivo, eles podem escolher diminuir os limites dos cartões que permanecem sem uso. Por isso, é recomendável que as pessoas que têm cartões de crédito do BRB estejam cientes dessa regra e usem seus cartões com frequência para não terem seus limites cortados no futuro.