Nesta sexta-feira, Elon Musk divulgou que o número de usuários mensais na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, alcançou uma “nova máxima”. O gráfico compartilhado mostra a contagem atual, com mais de 540 milhões de usuários.
Essa divulgação ocorre em meio a mudanças organizacionais na empresa, que busca aumentar sua receita de publicidade após uma queda recente.
Executivos do X têm reforçado a forte tração da plataforma, especialmente após o lançamento da concorrente Threads pela Meta em julho.
Em outubro do ano passado, antes da aquisição por Musk, o Twitter registrava 229 milhões de usuários ativos mensais. Em novembro, o X contava com 259,4 milhões de usuários ativos diários.
Sob a liderança de Musk, a empresa implementou diversas mudanças organizacionais e lançou serviços como o visto azul verificado como pagamento. Além disso, compartilha parte das vendas de anúncios com criadores de conteúdo selecionados.
A nomeação de Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, como presidente-executiva em maio, evidencia a prioridade nas vendas de anúncios, mesmo com esforços para aumentar a receita de inscrição.
No entanto, Musk revelou que o fluxo de caixa do X está negativo devido a uma queda significativa de receita de publicidade e uma carga pesada de dívidas, sem fornecer detalhes específicos.