Eletrobras (ELET3; ELET6) anuncia novo plano de demissão voluntária com prazo de inscrição de 20 de junho a 21 de julho de 2023.
A Eletrobras (ELET3; ELET6) informou hoje de manhã, segunda-feira (19), que lançará em 20 de junho de 2023 seu mais recente Plano de Demissão Voluntária (PDV), o segundo desde a capitalização da empresa em junho do ano passado.
O PDV será implementado nas empresas do grupo Eletrobras, com a expectativa de desligamento de até 1.574 colaboradores, em cumprimento aos termos do Acordo Coletivo de Trabalho previstos.
De acordo com a Eletrobras, as estimativas de custo total variam entre R$ 450 milhões e R$ 750 milhões, com um tempo de recuperação semelhante a programas implementados anteriormente.
As inscrições estarão abertas de 20 de junho a 21 de julho de 2023, e os desligamentos serão decididos de acordo com os interesses e conveniência da empresa, considerando o compromisso firme com a excelência, segurança dos colaboradores e das operações, formação de novos talentos em áreas críticas e gestão do conhecimento.
O lançamento do PDV está associado a medidas de otimização de custos e despesas operacionais, ao Plano Estratégico 2023-27, além de viabilizar maior aderência a nova estrutura organizacional da companhia que está em fase final de modelagem e implantação